sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A curiosidade


Um raro artigo de luxo em falta no mercado de hoje: a curiosidade. E ela não se limita apenas aos muitos “por quês” das crianças. A curiosidade é, na verdade, uma das melhores ferramentas para criar um bom trabalho. Ela te permite questionar, buscar alternativas, tentar validar as idéias que você teve com outras referências – um processo que irá fazer com que você ganhe uma enorme bagagem de recursos e saídas. E não é só na vida de um publicitário ou de um artista que a curiosidade é essencial. Pense: quantas vezes em seu trabalho ou em sua vida pessoal você já viu um problema surgir na sua frente, enorme, intransponível? E quantas vezes você foi salvo por uma “sacada genial” de como resolver a questão? Curiosidade é apresentar soluções quando você precisa delas e, principalmente, quando você não precisa, mas sabe que algo pode melhorar.
Exercite o seu lado sedento por novidades e informações.



Fonte: Brainstorm9

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chá transformador


Uma solução barata e muito eficaz para uma campanha de marketing ou uma nova maneira de ver a vida? Não importa o ângulo que você enxergue, é preciso reconhecer que a publicidade da empresa Boh Tea foi muito criativa.
Para divulgar as propriedades calmantes do chá de camomila, a agência de publicidade M&C Saatchi, da Malásia, criou sachês de chá em forma de ícones que simbolizam o stress (uma nuvem com um raio, um urso bravo, uma fogueira, entre outros). E quando o chá é mergulhado em água quente, o sachê assume uma forma “tranqüila” do símbolo. Por exemplo, o urso amedrontador se torna um carinhoso ursinho de pelúcia, a nuvem perde o raio e o fogo se torna uma gota d’água.
Incrível, não? Assista ao vídeo da campanha e confira outras formas lançadas.




Fonte: abcDesign

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bebágua


Beber bastante água é importante para muitas coisas, entre elas para hidratar a pele e garantir uma boa aparência, para um bom funcionamento do intestino e até para aliviar a tensão. Mas a queixa de muitas pessoas é que elas nunca conseguem ingerir os famosos 2 litros de água diários. Pensando nisso, a designer Thais Navarro bolou uma forma bem inteligente e fofa de ajudar quem quer se adaptar a beber mais água. Ela criou uma tabelinha linda para você imprimir e ir colorindo conforme for se aproximando do seu objetivo. Cada gota equivale a um copo de 200ml e o objetivo é tomar oito. Você pode fazer o download da tabelinha aqui.
Assim fica fácil, não?



Fonte: Gordelícias

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um edifício incrível


O Sky Habitat é um condomínio em Cingapura que será entregue em 2016 e terá duas torres de 38 andares cada, com cerca de 500 apartamentos de 1 a 4 dormitórios. Só isso já faz desse conjunto residencial um local bacana de se viver, mas o projeto apresenta outra particularidade: para ligar as duas torres, a solução encontrada foi uma piscina de borda infinita – no topo do prédio. Incrível, não? Para os moradores que tiverem medo de altura, o prédio irá oferecer também uma piscina no térreo. Outras ligações entre as duas torres serão feitas por passarelas, nos andares 14º e 26º. Agora é esperar 2016 pra ver a obra. Enquanto isso, confira as simulações:




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Limão sem corte


Uma maneira simples porém inteligente de não sujar as mãos com as frutas cítricas (que são perigosas para a pele) mas ainda assim aproveitar o que elas oferecem de melhor? Sim, claro! O Stem permite que o suco das frutas seja extraído sem nem abri-las. Ótima ideia, não?




Fonte: Hypeness 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma cadeira para os amantes de animais


A companhia de um animal de estimação é inestimável. Os bichinhos fiéis estão sempre por perto e é comum que eles fiquem ao nosso lado quando realizamos tarefas cotidianas, como descansar, ler, navegar pela internet e assistir TV. Pensando nisso, o designer Paul Kweton criou uma cadeira de balanço com um espaço para a cama do seu companheiro. Chamada rocking-2-gether chair, esta é uma maneira confortável de unir ambos nas mais diversas ocasiões. Além de ser uma peça linda, é claro.







Fonte: Hypeness

terça-feira, 18 de setembro de 2012

365 Comidas


Cada época do ano desperta em nós uma vontade de comer refeições diferentes. Talvez pelo clima ou pelos ingredientes disponíveis, mas é indiscutível como cada momento pede uma comida particular. É este o tema do infográfico a seguir. Ele traz as receitas mais pesquisadas em cada dia de cada mês do ano (a pesquisa tomou como referência o Reino Unido). Você pode se deliciar com sugestões e até refletir um pouco sobre como cada ocasião influencia nas suas decisões – gastronômicas ou não.
Veja:

Clique na imagem para visualizá-la melhor.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Azulejo + pedras


A artista portuguesa Dalila Gonçalves teve uma ideia ótima para criar um jardim com... pedras! Ela criou e moldou azulejos tipicamente portugueses que cobrisse os pedregulhos encontrados. Tudo foi personalizado de acordo com o tamanho e a forma de cada pedra. Por fim, o trabalho chamado “Kneaded memory” (algo como “Memória amassada”) foi exposto em Blankenberge, na Bélgica. E o resultado é “poesia concreta”!










Fonte: Leite-com

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Garrafa plástica funcional


Conheça uma obra incrível do designer Garth  Britzman, feita apenas com garrafas de plástico e líquidos coloridos. Cada garrafa é suspensa por fios e, ao todo, a peça garante um visual lindo e ainda cria sombras. Ótimo, não?




Fonte: Hypeness

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dica de decoração barata: Bolinhas


A dica de hoje é enfeitar a sua casa com... bolinhas! Isso mesmo! Elas são fáceis de fazer e garantem um visual incrível para as suas paredes. Use meio círculo de isopor, a borracha do lápis e até o rolo do papel toalha. Mergulhe-os na tinta e saia carimbando por ai. Você pode usar várias cores ou apenas uma. O efeito é lindo.
Veja algumas imagens para se inspirar:






Fonte: Blog Coral

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Anúncios sem resposta


Desde 2009, a artista Sophie Blackall vasculha os anúncios do site Craiglist em busca de inspiração para o seu trabalho. Estes avisos, conhecidos como “missed connection” (ou conexão perdida), são feitos pelos usuários do site que querem reencontrar pessoas que tenham visto apenas uma vez na vida e de forma rápida, como no metrô, na rua, no mercado e até na pista de patinação. Sophie, então, começou a ilustrar estes anúncios. O projeto deu origem a um livro chamado “Missed connections: love, lost & found” (ainda sem tradução no Brasil).


Confira alguma das obras:





Fonte: Brain Pickings 



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Galáxia doce


Que tal ter a galáxia em forma de... pirulito? Sim! Graças à marca VintageConfections agora é possível encontrar os planetas e o Sol em miniaturas comestíveis. Eles são embalados separadamente, mas vendidos em pacotes com 10 unidades cada. Você pode encontrar nos “sabores” Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Plutão e Sol. O charme extra é dado pela cobertura de glitter comestível, que simula o efeito brilhante do espaço sideral. Lindos, não? Uma ótima dica para decoração de festas de crianças – e de adultos também, por que não? Mas só um adendo: se você se animou para comprar, corra, pois devido à demanda grande, a marca informou que só terá uma nova leva para 1º de Dezembro!





quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Aves coloridas


A Piazza São Marcos, em Veneza, Itália, é um dos pontos turísticos mais incríveis da cidade. Além de ser uma belíssima construção, o local é cheio de pombos, que despertam amor e ódio entre turistas e moradores. E agora, graças a uma intervenção do artista suíço Julian Charrière, alguns pombos estão coloridos! Isso mesmo! Funciona assim: através de uma armadilha para as aves, os bichos são capturados e vão para uma esteira, onde são coloridos e depois devolvidos à praça. A obra se chama “Some pigeons are more equal than others” (Alguns pombos são mais iguais do que outros) já aconteceu também em uma praça de Copenhague, na Dinamarca.





Fonte: G1 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Animais fofos


Você está tendo um dia difícil? Pois nós temos uma injeção de fofura que mau humor nenhum resiste. Venha se derreter com alguns dos animais mais lindos para animar a sua terça-feira e levar alegria e leveza para toda a sua semana.