quinta-feira, 28 de março de 2013

Dica de Decoração: Vasos


As flores deixam o ambiente mais bonito e aconchegante. Por isso, capriche na hora de escolher onde colocá-las. Um vaso diferente pode transformar a sua casa. Eles não precisam ser caros, uma garrafa velha, por exemplo, é sempre uma ótima opção. Confira algumas ideias.





quarta-feira, 27 de março de 2013

Dieta sem glúten


O glúten é uma proteína encontrada em cereais como trigo, malte, aveia, cevada e centeio. Essa substância é importante para a fabricação de pães, biscoitos, bolos,  macarrão e pizza, porque ajuda a dar liga na massa e a deixa mais fofinha.
Mas essa massa fofinha consumida com frequência e em excesso pode desencadear uma hipersensibilidade no organismo. É que o glúten vira uma espécie de cola, que gruda nas paredes intestinais e vai prejudicando aos poucos o funcionamento do seu processo digestivo, acarretando em vários outros problemas. Entre eles, o ganho de peso
Alguns exames específicos podem indicar o diagnóstico correto da sensibilidade ao glúten. Um sinal comum é sentir a barriga estufar logo após comer massa, pão ou pizza. Se isso acontece com você, procure um médico e comece uma dieta apropriada. Você com certeza vai se sentir muito melhor.
Mesmo se você não tem sensibilidade, procure incluir em sua dieta alimentos sem glúten. Bons exemplos são arroz, milho, soja, fubá, quinoao,  sementes de girassol e de linhaça. Nessa listinha também estão incluídas farinhas de milho, batata, mandioca, amido de batata e soja.


Fonte: MdeMulher


terça-feira, 26 de março de 2013

Toda mulher merece um elogio

Será que os homens nunca percebem quando as mulheres mudam de visual? Uma ação feita por 3 lojas de São Luís, no Maranhão, pegou os namorados e maridos de surpresa. Em pleno jantar romântico, e sem que eles soubessem, as mulheres iam banheiro e lá uma equipe preparada fazia uma transformação completa em poucos minutos. Qual foi a reação deles? Confira!



Fonte: Hypeness

segunda-feira, 25 de março de 2013

Receita Liza: Bolo de Nutella na Caneca


Para entrar no clima da Páscoa, experimente o Bolo de Nutella na Caneca. Simples de preparar e sucesso garantido. Confira a receita.

Ingredientes
4 colheres de sopa de farinha de trigo
¼ de colher de sopa de fermento para bolo
¼ xícara de Nutella
3 colheres de sopa de leite desnatado



Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em uma xícara grande. Mexa bastante, até que a massa fique homogênea. Leve ao microondas por aproximadamente 1 minuto. Faça o teste do palitinho. Se ele sair muito molhado, leve ao microondas novamente por mais 20 segundos. O topo do bolo vai ter uma aparência meio “pegajosa”, como se estivesse cru. É assim mesmo. Espere esfriar e pronto! 

Fonte: Gordelícias

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dica de Decoração: Sacadas


As sacadas são sempre os ambientes mais interessantes de uma casa. Por isso, se você tem uma, capriche na decoração, aproveite o espaço para relaxar ou chame seus amigos para um happy hour. Confira algumas ideias.







quinta-feira, 21 de março de 2013

Amor inesquecível


O inglês Jack Potter, de 91 anos, não quer que sua mulher Phyllis esqueça o amor que os une há mais de 70 anos. Ela sofre de falta de memória e demência, e Jack a visita todos os dias na casa de repouso para ler passagens do diário que ele escreveu desde que começaram a se relacionar. Uma história linda de carinho e compreensão, que lembra o enredo do filme The Notebook, um grande sucesso do cinema. Confira as imagens.





Trailer do filme The Notebook.

Fonte: Hypeness

quarta-feira, 20 de março de 2013

Música no trabalho


Um estudo da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, defende que as pessoas que cultivam o hábito de ouvir música enquanto trabalham terminam suas tarefas mais rápido e têm ideias mais criativas.
As canções melhoram o estado de espírito e ajudam a manter o foco. De acordo com a pesquisa, o tempo ideal para curtir suas músicas favoritas é de 15 a 30 minutos diários. Por isso, nada de passar o dia todo com fones de ouvido!

Fonte: MdeMulher

terça-feira, 19 de março de 2013

Cabelo de comercial

Quantas vezes você assistiu uma propaganda de shampoo e ficou morrendo de vontade de ter aqueles cabelos lindos e cheios de brilho? Os publicitários da agência Ogilvy se aproveitaram dessa característica e criaram um dos comerciais mais divertidos dos últimos tempos. Confira.





segunda-feira, 18 de março de 2013

Receita Liza: Sopa de Beterraba


Rica em ferro e vitamina C, a beterraba é super nutritiva. Ela possui uma substância chamada antocianina, que potencializa os efeitos da vitamina C contribuindo para o fortalecimento das defesas do organismo. O ferro é essencial para o desenvolvimento de crianças e jovens, além de ajudar na prevenção e no tratamento da anemia. Por isso, experimente essa receita deliciosa e simples de preparar.


Ingredientes 
2 beterrabas lavadas e com casca
½ cebola em rodelas
1 alho picado

4 copos (800 ml) de água

Sal, mostrada em pó, alecrim seco e salsa a gosto

Modo de preparo
Cozinhe a beterraba com a cebola, o alho e a água na panela de pressão por 20 minutos. Bata tudo no liquidificador e tempere com sal, mostrada, alecrim e salsa. Ferva por mais 5 minutos. 


sexta-feira, 15 de março de 2013

Dica de Decoração: Papel de Parede


Para transformar a sua casa em pouco tempo, invista no papel de parede! Lisos, estampados ou temáticos, eles deixam o ambiente muito mais aconchegante. Confira algumas ideias super criativas.







quinta-feira, 14 de março de 2013

Para vencer o medo da bicicleta


Apesar de sabermos que os ciclistas ainda não são respeitados como deveriam, ainda vale a pena ressaltar as iniciativas que incentivam a prática. A bicicleta é um veículo de locomoção simples, que não exige combustível, não precisa de habilitação e ainda estimula a prática do exercício. Por isso foi criado o Bike Anjo, um projeto que ajuda os iniciantes - de qualquer idade - a se sentirem seguros em pedalar nas ruas movimentadas. Ciclistas experientes os ajudam em várias cidades do país. Para saber mais, entre na página do Bike Anjo. Não perca tempo. Pedale!




Fonte: Hypeness

quarta-feira, 13 de março de 2013

7 motivos para cantar


Quem canta sempre se sente melhor. Quer saber porque?

Relaxar e aliviar a ansiedade: A rotina anda tão cheia de tarefas que todo mundo vive ansioso. Mas a ansiedade faz com que o corpo fique, de forma desnecessária, em permanente estado de alerta - a adrenalina dispara e a reserva de ar nos pulmões aumenta. E isso só piora a angústia! Cantar nos obriga a colocar tudo para fora e relaxar.
Soltar as emoções presas e diminuir a timidez: Cantar é uma forma de expressão que mexe profundamente com as nossas emoções, porque a gente sente o que canta. E, quanto mais variadas as músicas, maior é a quantidade de sentimentos que deixamos aflorar. Além disso, é uma ótima terapia para os tímidos. Muitos artistas são tímidos na vida, mas, no palco, botam pra quebrar!
Turbinar a autoestima: Ninguém acha que canta bem, né? Isso acontece porque a voz que nós ouvimos é diferente da voz que os outros ouvem. Arriscar um refrão em alto e bom som, portanto, é uma maneira de parar de se preocupar com a opinião dos outros e apostar no próprio potencial sem medo de errar ou desafinar. É cantar para se sentir bem e pronto!
Abrir-se para o amor: Como muitas músicas estão ligadas ao tema, cantá-las permite digerir melhor histórias mal resolvidas ou escondidas dentro do nosso coração e atrair novos romances.
Destravar na cama: Colocar as cordas vocais para funcionar desbloqueia a sexualidade! É que a glote e o órgão feminino ficam em chacras ligados à expressão. Nosso maior bloqueio social é em relação à expressividade, e isso deixa nossa energia parada, ainda mais nesses pontos. Quem destrava a glote cantando faz a energia circular, beneficiando o chacra da sexualidade.
Respirar corretamente: Quando a gente canta, é obrigada a respirar de forma mais profunda e controlada. E, naturalmente, repetimos isso ao longo do dia e respiramos melhor. De quebra, massageamos o diafragma, que se contrai ao inspirar e relaxa ao expirar e soltar o ar dos pulmões.
Melhorar a postura: Se a respiração é tão importante assim para o canto, não dá para cantar agachadinho ou encolhido, certo? Para arrasar no karaokê, tem que manter uma boa postura.
Fonte: MdeMulher 

terça-feira, 12 de março de 2013

Ao redor do mundo com a namorada


O fotógrafo Murad Osmann criou uma série de imagens com sua namorada puxando-o pela mão em vários pontos turísticos pelo mundo. Além de ela ser linda, os lugares são fantásticos. Confira. 







segunda-feira, 11 de março de 2013

Receita Liza: Salada Mediterrânea


Essa salada é light, saudável e fácil de preparar, além de perfeita para saborear no verão. Experimente!

Ingredientes:
2 xícaras de pepino picado
2 xícaras de tomate picado
1 xícara de cebola roxa picada 
1 colher de sopa de salsinha picada
½ colher de sopa de menta ou hortelâ picada
2 colheres de sopa de azeitona picada
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
Suco de ½ limão
Sal marinho



Como preparar:
Misture os vegetais com a salsinha, azeitona e menta.
Em uma tigela separada, misture o azeite de oliva, o vinagre e o suco de limão.
Coloque ¾ do molho na salada e tempere com sal marinho a gosto.

Fonte: A House In The Hills

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da mulher

8 de março é o dia internacional da mulher, uma data especial para todas as mulheres do mundo, em todos os seus estilos, etnias e crenças. Mais do que uma simples comemoração, hoje é o dia de lembrar daquelas que conquistaram seu lugar em uma sociedade comandada por homens desde o princípio, e daquelas que ainda sofrem, por simplesmente serem mulheres, em vários cantos desse planeta. Parabéns a todas as mulheres por nunca deixarem de lutar por seus direitos. 




quinta-feira, 7 de março de 2013

Dica de Decoração: Banheiras


Se você está pensando em reformar o banheiro, confira aqui algumas ideias para a hora de escolher uma banheira. Além de deixar o ambiente mais aconchegante, não tem nada melhor que um bom banho com sais no fim do dia. Algumas lojas oferecem banheiras de todos os tamanhos e preços, para vários tipos de banheiro.