quarta-feira, 31 de julho de 2013

9 meses de gravidez em 2 minutos


Para registrar esse momento tão único na vida de pais e mães, a gravidez, um casal da Letônia resolveu gravar em stop motion todo esse tempo da espera pela chegada do bebê. Clique aqui e veja que divertido.

 

Fonte: Hypeness

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Receita Liza: Mousse de Maracujá

O mousse é sempre uma ótima opção de sobremesa para servir aos amigos e família. Veja como é simples preparar um mousse de maracujá delicioso!

 

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
200ml de suco concentrado de maracujá (mesma medida da lata!)
300ml de água morna
1 sachê de gelatina sem sabor
1 colher rasa de açúcar


 Como fazer:
Dissolva bem a gelatina em água quente conforme indica a embalagem.
Misture a gelatina dissolvida com o restante dos ingredientes e bata no liquidificador.
Distribua em uma tigela ou em potinhos individuais e leve à geladeira por 2 horas.

Fonte: Gordelícias

sexta-feira, 26 de julho de 2013

E se não existissem celulares no mundo?


Segundo a Qualcomm, uma operadora californiana de telefonia móvel, viveríamos num completo caos, como revela esse divertido vídeo criado pela companhia.


Fonte: UpdateOrDie

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Uma linda surpresa para a namorada


Para alegrar a namorada, que acabou de perder seu cachorrinho B.B. de 10 anos, um namorado preocupado e muito carinhoso, resolveu fazer uma linda surpresa. Impossível não se emocionar com a reação da moça ao encontrar um novo cachorrinho em casa. Confira.



terça-feira, 23 de julho de 2013

A beleza da neblina de San Francisco

A área da baía de San Francisco, nos EUA, possui uma frequência e quantidade de neblina acima da média. As nuvens se deslocam a uma altura muito mais baixa do que a convencional, devido à combinação de uma série de fatores climáticos que são bem peculiares da região e que se acentuam durante o verão. Há dois anos, o fotógrafo Simon Christen começou a ficar interessado em capturar esse fenômeno natural lá em San Francisco.



Ele desenvolveu um sistema próprio para tentar adivinhar o melhor dia para pegar o carro e ir fazer as filmagens. Durante dois anos, ele acordava às 5 da manhã, colocava o material de filmagem no porta-malas do carro e dirigia 45 minutos até chegar ao local.

Aos poucos, foi reunindo as melhores delas em seu arquivo até conseguir montar um vídeo de curta metragem com os melhores momentos.

Confira o resultado aqui.


Fonte: UpdateOrDie

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Receita Liza: Peixe ao molho de ervas, alho e tomate


Está pensando em oferecer um jantar para os amigos mas não sabe o que preparar? O peixe é sempre uma ótima opção. Para acompanhar, arroz, batatas e um vinho branco. Todo mundo vai adorar.



Ingredientes:
6 dentes de alho descascados e inteiros 
300g de cebolas pequenas cortadas ao meio 
300g de tomate-pera (ou cereja) cortados ao meio 
1 maço de ervas (manjericão, salsa e tomilho) picadas grosseiramente 
½ xícara (chá) de azeite 
Sal e pimenta-do-reino a gosto 
1kg de filé de merluza 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
3 ovos 
3 xícaras (chá) de fubá 
Óleo para fritar


Como preparar:
Em uma assadeira grande, coloque o alho, a cebola, o tomate e as ervas. Misture o azeite, o sal e a pimenta. Envolva os filés de peixe e cubra com filme plástico.
Leve à geladeira e deixe marinar por 1 hora.
Retire os filés de peixe, passe na farinha de trigo, em seguida nos ovos batidos com um pouco de sal e por último no fubá. Leve à geladeira.
Coloque a assadeira com o peixe no forno preaquecido a 200 °C e deixe que asse durante aproximadamente 20 minutos.
Retire os filés empanados da geladeira e frite-os no óleo quente até dourar. Sirva o peixe com o molho da assadeira.
Fonte: MdeMulher

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Arte em papel

Ao olhar pela primeira vez, você pode achar que é um tecido, como uma seda, trabalhado para ter essa estrutura ondulada. A obra do artista italiano Daniele Papali chama atenção porque, na verdade, é feita com mais de 10 mil tiras de papel. Confira as imagens.




Fonte: Hypeness

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dica de Decoração: Mancebos e Cabideiros


Mancebos e cabideiros sempre podem ajudar a manter a sua casa mais organizada. Ao receber visitas, é  bom ter um espaço para que deixem seus casacos e bolsas sem nenhum inconveniente. Confira algumas ideias para se inspirar.









quarta-feira, 17 de julho de 2013

1 segundo por dia


Para comemorar o aniversário de 1 ano do filho, Sam Cornwell gravou 1 segundo por dia da rotina do pequeno Indigo, durante 365 dias, e compilou cada momento em um vídeo divulgado na internet. Uma ótima ideia para recordar e lembrar com carinho dos primeiros passos das crianças, não é mesmo? Confira.

terça-feira, 16 de julho de 2013

O sol deixa você mais feliz, sabia?


Quando a pessoa é exposta ao sol, a vitamina D ativa a liberação de hormônios responsáveis pelo bem-estar e felicidade.

Ossos fortes, músculos resistentes, imunidade reforçada e coração protegido são benefícios que vêm de carona quando você mantém seus níveis de vitamina D no organismo em dia com as recomendações médicas. O que depende quase totalmente da quantidade de sol que você toma: 15 minutos por dia são suficientes, de acordo com os especialistas. 

Ter uma saúde de ferro já é motivo para ficar feliz, mas aqui está outra maravilha que a vitamina faz por você: regular o humor. Ela ativa genes responsáveis pela liberação de neurotransmissores, como dopamina e serotonina, que garantem a sensação de prazer e felicidade.

Não é à toa que poucas coisas deixam a gente mais alegre e disposta do que um dia ensolarado, não é mesmo?


Fonte: MdeMulher

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Receita Liza: Sanduíche de Pêra com Presunto de Parma


Cansada dos mesmos lanches todos os dias? Experimente fazer sanduíches diferentes, super saborosos, nutritivos e fáceis de preparar. Confira.

 
Ingredientes:
½ pêra madura
½ colher sopa de suco de limão
4 fatias de pão
1 ½ colher de sopa de mostarda
100gr Presunto de Parma em fatias finas
50gr queijo Roquefort cremoso em pedaços


Como fazer:
Retire o centro da pêra e corte-a no sentido vertical, em fatias finas.
Numa tigela pequena, coloque-as no suco de limão e reserve.
Passe um pouco de mostarda nas fatias de pão.
Arrume a metade do presunto sobre duas fatias de pão.
Polvilhe o queijo sobre o presunto.
Por último, junte o presunto restante e as fatias de pêra, previamente escorridas.
Cubra cada sanduíche com as fatias de pão restante, com o lado da mostarda para baixo e sirva em seguida.

Fonte: ClickGratis

sexta-feira, 12 de julho de 2013

As vantagens de ser um cão


Alguns gatos passam a impressão de estarem sempre entediados com o mundo. Aí, a operadora O2, com o intuito de estimular as pessoas a se transformarem e fazerem novas escolhas, resolveu contar a história de um gato que cansou da vida tranquila e resolveu virar cachorro. Veja que divertido!


Fonte: Brainstorm9

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Nos pés de uma mulher

Faz alguns dias que esse vídeo está rodando pela internet. Por que tanta gente o está compartilhando? O ator Dustin Hoffman conta nesse vídeo como foi o preparo para fazer a personagem Dotothy Michaels em Tootsie e o impacto de andar pelas ruas vestido de mulher. Visivelmente emocionado, Dustin relata o que sentiu ao estar na pele de uma mulher não tão atraente e a sensação que isso trouxe para ele. Vale a pena assistir.


Fonte: UpdateOrDie


terça-feira, 9 de julho de 2013

A sorte pode estar do seu lado

Em vez de ficar refém de superstições e do acaso, as pessoas sortudas têm algumas características que as diferenciam – e muito - das azaradas. Quer saber quais são?      


Agir com precaução: Por mais contraditório que pareça, as pessoas sortudas, não são exatamente otimistas. Elas, na verdade, mantêm até um certo pessimismo: se arriscam em coisas novas, mas, antes de entrarem em qualquer negócio, por exemplo, refletem e planejam o que podem fazer se algo der errado. Dessa maneira não baixam a guarda e, diante de qualquer princípio de má sorte, colocam o plano B em ação. Da mesma forma, aproveitam quando a fortuna lhes sorri e não deixam passar a oportunidade.


Ser sociável: Quem tem sorte em geral mantém uma grande rede de contatos. Conversa com muitas pessoas, o que inclui papos com desconhecidos na fila do supermercado. Como isso pode ajudar? Tendo muitos conhecidos, os sortudos aumentam as chances de boas oportunidades (e da sorte) chegarem até eles. Por exemplo: um colega pode comentar a respeito de uma vaga de emprego aberta, uma circunstância que talvez seja a sua chance de crescer na carreira.



Não deixar a má sorte piorar: Em vez de ficar reclamando que está com problemas, quem é sortudo encara a situação com coragem e, sem drama, geralmente admite que estava errado. Além disso, essas pessoas praticam o desapego: abrem mão de seus investimentos, sejam financeiros ou amorosos, quando as coisas não estão indo bem. Já as azaradas tendem a insistir em situações que muitas vezes estão fadadas ao fracasso, à espera de que as coisas melhorem.


Ser mais ousada: Você tem medo de correr riscos? As pessoas com sorte não. Seguem o velho ditado: "quem não arrisca, não petisca". Ao contrário dos azarados, os afortunados ficam atentos para perceber e aproveitar as oportunidades que surgem, mesmo que isso signifique mudar um pouco a rota que tinham planejado para suas vidas. Já pensou que aí é que pode estar a sua grande chance?

Escutar a intuição: Os sortudos prestam atenção à voz interior para tomar decisões, respeitam e levam em consideração seus sentimentos. "Todo mundo pode aproveitar os seus talentos intuitivos", garante o jornalista Max Gunther. Mas nada de escutar apenas sua intuição e agir por impulso, ok? É preciso analisar a situação e se dedicar ao assunto que você tem pela frente. Palpitar só por palpitar pode significar um golpe na sua sorte. 


Fonte: MdeMulher

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Receita Liza: Cookie Americano


O cookie é um dos doces preferidos dos americanos. Além de ser um acompanhamento perfeito para um café, faz o maior sucesso com as crianças. Experimente.


Ingredientes:
3 colheres (sopa) de margarina.
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha.
1 ovo levemente batido.
2 colheres (sopa) de leite.
200gr de farinha de trigo (2 xícaras e meia)
90gr de açúcar mascavo.
170gr de chocolate meio amargo picado ou gotas de chocolate meio amargo.
1 colher (sobremesa) de fermento em pó.
Papel manteiga 

Modo de preparo:
Em uma vasilha, misture bem a margarina, o ovo e o açúcar mascavo.
Acrescente a essência de baunilha.
Acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada, o leite e ao final junte o chocolate e o fermento em pó.
Modele os cookies com o tamanho que desejar (geralmente eles possuem o tamanho de 4 dedos, redondos ou levemente achatados) e coloque-os numa forma forrada com papel manteiga.
Asse em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.
Retire do forno e reserve até esfriar.
Não se esqueça de deixar 2,5 cm de distância entre eles na forma antes de assar.

Fonte: CyberCook


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dica de Decoração: Criado Mudo


Decorar uma casa é sempre um grande esforço que demanda tempo e dinheiro. Mas se você não tem nenhum desses dois sobrando, que tal investir em coisas simples que podem deixar o ambiente muito mais divertido e bonito? Confira ideias bacanas (e baratas) de criados mudos para completar a decoração do seu quarto.