sexta-feira, 28 de novembro de 2014

5 passos para começar a meditar.

Os benefícios da meditação são muitos: apazigua a mente, acalma o coração e faz muito bem para a saúde. Porém, sabemos que para conseguir meditar é necessário prática e o principal: ir aos pouquinhos. Separamos aqui 5 dicas para você começar essa prática e sentir a diferença na sua vida:

1-Escolha o melhor horário
Para começar, basta que você reserve 5 minutos do seu dia. Pela manhã ou fim de tarde são os melhores horários. Escolha aquele momento só seu, essencialmente para sentir-se relaxado.

2- Encontre sua posição 
É importante sentar-se com a coluna ereta, relaxar os ombros e os músculos e fechar os seus olhos. Não é necessário sentar na posição de lótus.

3-Respire
Uma boa maneira para se concentrar na sua meditação é pensar nos movimentos da sua respiração. Uma prática recomendada é a "alternância de narinas", inspire com a narina direita, expire com a esquerda, inspire com a esquerda, expire com a direita. 

4-Desapegue o pensamento 
Meditar não significa pensar em nada, mas principalmente, não se apegar aos pensamentos. Funciona assim: quando a sua mente começa a se distrair, volte a prestar atenção unicamente na sua respiração, seus pensamentos devem estar voltados para a maneira como você inspira e expira.

5- Uma boa música pode te ajudar
Para muitas pessoas, a música zen ajuda muito a relaxar e sentir o stress ir embora. No youtube existem milhares de coletâneas perfeitas para meditar.





quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Como anda a reciclagem de lixo na sua casa?

Todo mundo sabe da importância da reciclagem de lixo para a preservação do planeta, porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas em como realizar a separação de forma correta.
Por isso, separamos algumas dicas por aqui:
1-É necessário separar o lixo em três partes: orgânico, lixo do banheiro e reciclável.
2- Lixo bom  é lixo limpo: na hora de jogar caixas de leite, lata de atum, molho de tomate, etc, passe uma água antes e evite que acumule o líquido que causa odores.
3- Guardanapo, papel-toalha e papel higiênico não são utilizáveis, porque a fibra desses produtos é muito pobre e se decompõe facilmente. Papelão pode ser reciclado mesmo com mancha de gordura.
4-Olhe a embalagem: na maioria das vezes, existe um símbolo indicando qual é o destino ideal.
5- Vidros planos (de janelas e espelhos), copos quebrados; copos e pratos descartáveis e bitucas de cigarro não são recicláveis.



terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sustentabilidade: alemãs propõem primeiro mercado do mundo que não utiliza nenhum tipo de embalagem em seus produtos.

Fonte: DailyMail UK

Enxergando a quantidade do desperdício de matéria-prima e dos altos níveis de poluição gerados pela produção e a utilização excessiva de embalagens, duas alemãs tiveram uma ideia que convida as pessoas a enxergarem sua relação com as atuais maneiras de consumo e seus produtos de maneira diferente.

A Original Unverpackt surgiu com o intuito de ensinar a poluir menos e propor uma nova visão da experiência de compra comum. Não há sacolas, nem caixas, nem nenhum tipo de embalagem em toda a loja. Os clientes podem levar seu próprio recipiente para guardar as compras, usar uma embalagem de papel reciclável e até mesmo pegar um recipiente emprestado no local.

As idealizadoras contam que inicialmente darão preferência aos produtores locais e a alimentos orgânicos. As vendas serão feitas por peso, para que não haja desperdício.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sabia que incluir pétalas de flores na sua alimentação pode ser muito saudável?




O título pode soar estranho para muita gente, mas existe uma variedade de flores que podem ser ingeridas e contribuem muito para uma dieta e uma vida mais saudável.

Entre as flores comestíveis mais populares e fáceis de encontrar, podemos citar a flor de abóbora, a do amor-perfeito, a flor de manjericão, hibisco, calêndula, rosa vermelha, flor de coentro, flor de lavanda, flor de cenoura, crisântemo e a  begônia, esta última cada vez mais presente nos supermercados. 

Com a chegada do verão e das altas temperaturas que estão rolando por todo o país, o ideal é ir com tudo para pratos leves, com carnes magras, folhas frescas e muitas frutas. Já que a estação dura alguns meses, essa é a dica perfeita para quem deseja diversificar suas refeições, de maneira fácil, bonita e saudável.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Meal Sharing: Um jeito diferente de convidar pessoas para comer na sua casa.




Muitas pessoas adoram cozinhar, mas não gostam de fazer refeições sozinhas, e assim, acabam desanimando na hora de preparar pratos em casa. Pensando nisso, e entendendo que vivemos em um momento onde para muitos o que vale mesmo é compartilhar experiências e sorrisos, o site MealSharing convida cozinheiros domésticos e até mesmo chefs a oferecerem uma refeição para desconhecidos em sua própria casa.

Funciona de maneira bem simples: basta se inscrever no site e cadastrar o desejo de oferecer um jantar. Enquanto isso, outros usuários que estão procurando por alguém disposto a oferecer uma refeição podem escolher entre as opções e ir até a casa da pessoa que ofereceu um prato do seu agrado.

A ideia é aproximar indivíduos e culturas diferentes, e quem sabe formar novas amizades em uma rede social que, além de bom papo e uma refeição bacana, deseja oferecer e experimentar novos sabores.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Conheça o restaurante dentro de um ônibus em Paris.

Quando viajamos, caminhamos por horas e horas e, às vezes, nem paramos para comer. Queremos desbravar o novo, conhecer cada canto e nos preencher de experiências aproveitando cada segundo.
Mas lá em Paris você pode fazer diferente: conhecer a cidade enquanto desfruta de um belo almoço ou jantar.
O Bustronome circula pela charmosa cidade francesa enquanto serve pratos de primeira qualidade. Legal, né?






Fonte: Bra Tendences


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Destinos tranquilos de Reveillon.

O final do ano está chegando e todo mundo começa a se perguntar para onde ir.  Por sorte, moramos em um país imenso, repleto de belezas naturais e com opções para todos os gostos. Grandes festas, champagne e queima de fogos existem por todos os lados, por isso, selecionamos 3 destinos relaxantes para você curtir seu Reveillon com tranquilidade.

[1] Alto Paraíso de Goiás- Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros é cortada pelo paralelo 14, o mesmo que leva a Macchu Picchu no Peru, além disso tem uma altíssima concentração de cristal quartzo em seu solo. Por esses motivos, diversos místicos e espiritualistas do mundo inteiro visitam o local. Se você gosta de caminhadas, cachoeiras, simplicidade e visuais deslumbrantes, esse é seu destino. A paisagem do Cerrado impressiona.




[2] Praia da Pipa - (RN)

A 80KM de Natal, a Pipa é uma das praias mais lindas do país Golfinhos, água cristalina, falésias e um pôr-do-sol inesquecível atraem turistas de todas as partes. O legal da Pipia é ser um destino perfeito para todas as idades. Seja para descansar, namorar ou se divertir, tem um cantinho perfeito pra você.  



[3] Ilha Grande

Que tal conhecer o Rio de um jeito diferente? A Ilha Grande é perto de Angra dos Reis, e é sinônimo de preservação, natureza, praias paradisíacas, trilhas e cachoeiras. Só por estar em um lugar sem carros em que se pode fazer tudo a pé, já é uma tranquilidade.


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Como fazer berinjelas fritas perfeitas.

Berinjelas são deliciosas, mas vamos combinar que tem que ter um jeitinho especial para prepará-las. E fazer uma boa fritura exige alguns segredinhos para que o alimento não absorva tanto do óleo. A berinjela perfeita é suculenta por dentro e crocante por fora.


Como fritar berinjelas sem que elas absorvam demais o azeite:

Primeiro, você só deve fritar com o óleo muito quente e em pequenas porções para não cair a temperatura. Você também pode passar ligeiramente na farinha, mas sem usar ovo.
Agora vem a dica de ouro: corte as berinjelas da forma que preferir, e deixe-as de molho em um prato fundo cobertas com cerveja durante 20 minutos.
A ação do gás carbônico da cerveja, junto com seu toque amargo, deixam as berinjelas no ponto.
Depois desses 20 minutos, retire a berinjela e deixe sobre um pano, para tirar o excesso de umidade. 
E pronto. Depois, prepare-se para escutar os elogios.

Fonte: Directo al Paladar



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dica para o verão: água com muito sabor e nutrientes.

O verão está aí e todos nós já estamos cansados de saber que precisamos nos hidratar muito. Mas você já pensou em tomar água de um jeito diferente? 
Uma ótima dica para o verão é colocar suas frutas favoritas dentro de uma jarra de vidro com água. Além de visualmente ficar lindo, você não perde nutrientes, se hidrata e ainda experimenta novos sabores. 
Essa também é uma boa dica para os pais que têm filhos que se recusam a beber a indispensável água, :)


Algumas ideias:
•Limão, laranja lima e menta (Muita vitamina C!)
•Morango e laranja lima
•Limão e alecrim

Fonte: Julia Harger Yoga