segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Troca-se fotografia por uma história.

É isso mesmo. Pedro Fonseca, escritor, roteirista e diretor de Pernambuco criou um projeto em que você envia uma foto e a partir dessa imagem, ele escreve a história.

 O projeto, autoral e colaborativo, inspira tanto o escritor, como o público, que treina o "olhar" com a fotografia. Para ler boas histórias com lindas imagens, acesse o site.




segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Inspire-se em decorações criativas e de baixo custo.

O mineiro Rodrigo Ladeira sentia dificuldades em encontrar sites com referências de decoração de pessoas que não tem milhares de reais na conta, foi assim que ele resolveu criar o próprio site, o Casa Aberta. 
Tudo começou com uma visita no apartamento de uma amiga, e com o crescimento do projeto, desconhecidos passaram a abrir suas portas para o Rodrigo fotografar com o seu olhar único.
O site, além de ser lindo, dá uma série de ideias para deixar a casa ainda mais bonita e com pouco dinheiro. Aliás, se tem algum cantinho da sua casa que você adora, mande para o Rodrigo, vai que ele te faz uma visita?
Para contribuir, clique aqui.






sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Transforme o desenho do seu filho em pura arte.

Quem tem filho sabe: eles adoram fazer arte no papel e vivem trazendo desenhos da escola. Então, que tal valorizar a criação dos pequenos? 
Em poucos passos, você pode criar quadrinhos super charmosos e com muita história para contar. 
Basta pegar o desenho que você mais gosta e scanear. Depois, você pode recortar uma parte, inverter ou ressaltar as cores e pronto! Depois é só imprimir e enquadrar!
Para fazer isso, você precisará da ajudinha de um software gráfico, mas é só pedir para um amigo que saiba mexer te ajudar :) 



Fonte: http://www.abeautifulmess.com


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cardápio no Instagram


Você está sentado num restaurante com amigos, prestes a devorar aquele prato delicioso, quando um deles saca o smartphone do bolso e bate foto do prato. Com certeza você já passou por uma situação como essa (isto é, se não foi você o amigo que fotografou). Pois é, bater fotos de comidas e compartilhá-las nas redes sociais tornou-se um vício no mundo atual.

Aproveitando esta moda, um restaurante em New York resolveu incorporar isso ao cardápio. Para fazer seu pedido, você precisa abrir o Instagram (rede social utilizada para compartilhar fotos) do restaurante. Legal, não? 

Conheça o restaurante no link abaixo:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Conheça o programa culinário mais fofo da televisão mundial.


Ligar a TV para relaxar e encontrar um programa de culinária não é lá a coisa mais inédita do mundo. Mas e um concurso gastronômico infantil, com chefes de cozinha renomados elegendo os melhores pratos preparados pelos pequenos? Foi exatamente isso que o programa MasterChef, da Fox, fez: uma competição infantil de culinária. Além de criativo e diferente, uma boa opção de programa para ver como as crianças se saem na cozinha - algumas, até, muito melhor que a gente.

Clique aqui para assistir todos os episódios até agora.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Se você tivesse 5 anos de idade, como descreveria sua mãe?


A maturidade, além de responsabilidades e rugas, traz questionamentos e reflexões. Conforme envelhecemos, ficamos mais severos com nós mesmos. É comum nos esquecermos dos detalhes, de coisas pequenas que marcam irreversivelmente a vida daqueles que dependem da gente.

Para melhorar esta visão, pesquisadores selecionaram algumas mães e pediram para elas se auto descreverem. Em seguida, chamou os filhos para dizerem como eles enxergavam a própria mãe. O resultado final é emocionante e você confere no vídeo abaixo.



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Documentário brasileiro retrata a vida num aterro sanitário do RJ.


Lançado em 2010, ‘Lixo Extraordinário’ é um documentário brasileiro que relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz. Ele traz a realidade cotidiana de catadores de material reciclável em um dos maiores aterros sanitários do mundo, no estado do Rio de Janeiro. Vik tem uma ideia para capitalizar recursos montando grandes painéis de materiais encontrados no lixo. Para isso ele conta com o apoio dos trabalhadores, que conseguem levar a exposição até a Europa. Um documentário muito interessante para ler e refletir sobre a realidade da produção massiva de lixo no Brasil e no mundo.


Clique aqui e confira o documentário completo:


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Torcer o nariz para algumas comidas é a cara das crianças.

Crianças, de um modo geral, não tem muito paladar para verduras, legumes, frutas. Espinafre, jiló, rúcula, agrião: não precisa exagerar no exemplo para que os pequenos não queiram comer. Para melhorar a alimentação deles sem precisar impor nada, você pode usar a criatividade. Veja alguns exemplos de como você pode montar o prato para conseguir a aceitação infantil, além de muitas risadas.










Acesse o link e inspire-se com mais de 50 exemplos para decorar seus pratos e encantar seus filhos. http://www.gemelares.com.br/2013/04/comida-divertida.html



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Conheça a jovem que vive praticamente sem produzir lixo.

Um dos grandes problemas do século 21 é: o que fazer com tanto lixo produzido? Nunca teve tanta gente vivendo no planeta Terra. Somos mais de 7 bilhões de pessoas comendo, consumindo, comprando e jogando coisas fora. Os lixões das cidades estão abarrotados e as entidades discutem o que fazer para ampliá-los - ou para melhor este problema. Enquanto nenhuma solução mirabolante aparece, uma jovem norte-americana decidiu tomar uma atitude.

Com apenas 23 anos de idade, Lauren Singer tem uma disciplina imensa para viver de um jeito radical. Ela decidiu, dois anos atrás, viver sem produzir quase nenhum tipo de lixo.

Lauren Singer tem 23 anos e vive em Nova Iorque.


“Tenho uma bolsa que sempre levo quando vou ao mercado. Encho ela com os meus vegetais, e assim deixo de utilizar sacos plásticos. Se eu quiser beber água, evito comprar garrafa plástica. Levo sempre comigo uma caneca de vidro.”, diz Lauren.


Lauren Singer, em um dos armários de sua cozinha.


A jovem também produz seu próprio shampoo e sabonetes. Tudo para evitar comprar embalagens que serão descartadas no futuro.


Geladeira de Lauren, sem plástico, sacolas ou vidros descartáveis.

Para entender um pouco como é essa vida de produzir lixo zero, acesse o link e confira a matéria na íntegra: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/12/jovem-americana-produz-lixo-que-cabe-dentro-de-pote-em-dois-anos.html

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Receita da semana: bolo de cenoura integral em 3 passos.

Nada como um bolinho de cenoura no meio da tarde, acompanhado de um café e de quem a gente gosta. Para a receita da semana, separamos uma forma simples, rápida e saborosa de fazer um bolo de cenoura super macio e mais saudável!

Vamos lá! Você vai precisar de:
- 2 ou 3 cenouras médicas
-1/2 xícara de óleo Liza
- 3 ovos
-1 xícara de açúcar mascavo
-1 2 xícaras de farinha de trigo integral
-1 colher de fermento em pó

Como fazer:
1- Bata no liquidificados as cenouras, o óleo, os ovos e o acúcar mascavo por 5 minutos, em velocidade alta.
2- Em uma vasilha, misture a farinha e o fermento em pó, misturando bem.
3- Leve para assar em uma forma untada em forno pré aquecido em temperatura média.

Depois de 40 minutos está pronto, pode convidar a família para vir correndo que o bolo estará quentinho!

http://renavarro.files.wordpress.com/

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Como manter seus pensamentos positivos.

Não é à toa que nosso blog se chama "Tudo Sempre Dá Certo", porque acreditamos no otimismo como uma forma de viver. Viver com positividade é uma escolha, e essa é uma escolha que devemos fazer todos os dias.

Encontramos um vídeo lindo que fala exatamente sobre isso e que nos mostra os milhares de motivos que temos para ter um bom dia. O filme é de Louie Schwartzberg.