terça-feira, 29 de julho de 2014

Fotógrafo captura reação das pessoas ao saberem que ele ia ser pai.

Todo mundo concorda que fotos espontâneas tem um resultado muito melhor, não é mesmo?
Por isso, o fotógrafo Tom Robinson resolveu andar com a máquina a tiracolo ao revelar para as pessoas que ele seria pai.
O projeto se chama "I'm going to be a dad", que significa "Eu vou ser pai".

O resultado arranca sorrisos.







segunda-feira, 28 de julho de 2014

Autoajuda do dia - uma dose diária de doçura.

Ninguém duvida da imensa capacidade que as palavras têm sobre nossa mente, corpo e coração. Por isso, é sempre tempo de se preencher de mensagens positivas e transformar a vida em um campo de positividade.
Por isso, deixo com vocês imagens do projeto Autoajuda no dia, quie já tem mais de 20 mil fãs no Facebook e recebe colaborações de qualquer pessoa que tenha uma mensagem bacana para transmitir. Tudo sempre dá certo. :)

A página é essa aqui: Autoajuda do dia.






terça-feira, 22 de julho de 2014

Histórias de pessoas comuns ganham a internet.

Se você não conhece a página Humans of New York no Facebook, você vai se encantar assim como mais de 8 milhões de pessoas. A página começou de forma despretensiosa, quando o fotógrafo  Brandon Stanton começou a sair na rua em buscas de histórias. Na época, ele não tinha dinheiro, nem experiência, mas, tinha inúmeros retratos. E foi assim que ele começou sua página no Facebook.
Sabe qual a mensagem principal deste projeto? A cultura da positividade.
Tudo a ver com esse blog. Para acessar, clique aqui.

Mas, se você não lê inglês, não se preocupe. Páginas como essa estão se espalhando pelo mundo, e agora já existe a Humans of São Paulo e Humans of Rio de Janeiro.
""Eu nasci em Lisboa, cresci em Luanda e vim pro Brasil 25 anos atrás. Desde então já me casei, divorcei, aposentei e hoje apenas curto meus netos, que são o amor de minha vida, e faço meus bordados. Venho vender eles aqui no fim de semana, mas quando esfria muito eu vou embora."
"E todo fim de semana você sai pra vender?"
"Ah, mas é claro que não. Só se meu São Paulo não estiver jogando! Quando cheguei aqui, a primeira coisa que fiz foi ver São Paulo e Corinthians jogar. Desde então, se não estiver doente, não perco um jogo sequer."



"A gente pode tirar uma foto sua, senhor?"
"Vocês são da televisão?"
"Não somos não."
"Ah, então tá. Mas eu queria aparecer na televisão."

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Receita palestina - Makluba.



Diante dos conflitos envolvendo Israel e Palestina, escolhemos uma receita palestina como uma forma de homenagear este povo que tem tanto tem sofrido. Esperamos que, em breve, os palestinos possam ter paz em suas terras e possam simplesmente voltar a sentar em uma mesa em família, desfrutando bons momentos e essa culinária tão rica em temperos, cores e sabores.
Esta receita é vegana, ou seja, não contém nada de origem animal.





[Foto: http://chroniquespalestine.blogspot.be]

Ingredientes
250g de arroz (comum ou basmati)
2 berinjelas médias
1 couve-flor grande
2 cenouras médias
4-6 tomates maduros
1 cebola grande
4-6 dentes de alho
1cc de cada especiaria (em pó): cominho, semente de coentro, paprica suave, cúrcuma
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite
Um punhado de amêndoas em lascas, tostadas, e/ou um punhado de salsinha picada (opcional)
MODO DE PREPARO
-Deixe o arroz de molho, na água fria, durante uma hora 
-Prepare os legumes. Corte as berinjelas em fatias de espessura média, no sentido do comprimento (com a casca). Salgue generosamente e deixe descansar enquanto você prepara o resto dos ingredientes. Corte as cenouras em fatias e a couve-flor em buquês pequenos. Corte a cebola em fatias, no sentido vertical. Pique ou amasse o alho. Corte os tomates em fatias grossas (quatro fatias por tomate).






-Enxugue as fatias de berinjela com papel absorvente (o sal faz com que ela solte um pouco da própria água). Em uma frigideira grande aqueça uma camada fina de azeite e frite as fatias de berinjela, deixando dourar bem dos dois lados. Regue a couve-flor com azeite e tempere com sal. Asse em forno médio até ficar ligeiramente dourada. Depois de ter dourado toda a berinjela, faça a mesma coisa com a cenoura, juntando um pouco mais de azeite sempre que colocar uma nova camada de legumes na frigideira. Reserve os legumes fritos/assados separadamente.
-Por último doure a cebola em mais um pouco de azeite, junte o alho e deixe cozinhar mais alguns segundos. Acrescente todas as especiarias e uma pitada generosa de sal. Quando o perfume das especiarias ficar mais intenso desligue o fogo.




-Escorra o arroz e tempere com 1/2 cc de sal (ou a gosto).
MONTAGEM DO MAKLUBA
-Use uma panela grande o suficiente pra caber todos os ingredientes com sobra (lembre-se que o arroz aumenta de volume depois de cozido), de preferência com o fundo grosso. Cubra o fundo e metade das laterais da panela com as fatias de tomate e tempere com uma pitada de sal. Distribua os legumes sobre os tomates, nessa ordem: mistura de cebola/alho/especiarias, berinjela, couve flor e, por último, a cenoura. Tempere os legumes com sal à medida que for distribuindo as camadas. Cubra os legumes com o arroz escorrido e compacte ligeiramente com as costas de uma colher.
-Acrescente água suficiente na panela pra cobrir tudo e passar aproximadamente 1,5 cm do nível do arroz. Leve ao fogo alto até começar a ferver, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo. O makluba está pronto quando o arroz estiver bem macio e quase todo o líquido tiver evaporado (use uma colher pra empurrar um cantinho do makluba pro lado e checar o nível de líquido). É importante que ainda tenha uma certa quantidade de caldo no fundo da panela, pro prato ficar suculento. Mas se o arroz estiver totalmente cozido e ainda tiver líquido demais na panela, aumente o fogo e deixe cozinhar descoberto por alguns minutos.
-Depois de pronto, deixe o makluba descancar, tampado, por 5 minutos. Em seguida cubra a panela com uma travessa ligeiramente maior e vire o makluba de cabeça pra baixo. 

-Sirva imediatamente e aproveite cada sabor. Rende 4-6 porções. 
[Fonte: Blog Papa Capim]