sexta-feira, 27 de março de 2015

Artista argentino transforma tanques de guerra em “atiradores de livros”





O quão estranho é transformar uma arma de guerra em um propagador cultural? Essa foi a ideia do artista argentino Raul Lemesoff, que transformou um antigo tanque em um disparador de livros.


O artista percorre as ruas de Buenos Aires atirando exemplares para as pessoas e pedindo apenas uma coisa em troca: o compromisso de lê-los. Uma troca bem simples e que reutiliza um instrumento bélico para fazer uma boa ação :D

A campanha foi parte de uma iniciativa da marca 7UP em comemoração ao Dia do Livro e foi batizada de “Arma de Instrução em Massa”.


Assista o vídeo aqui: https://vimeo.com/121231152

quinta-feira, 26 de março de 2015

Professora passa a usar lenço na cabeça para incentivar aluna com câncer de pele


Louise Barancelli (3), é uma criança que vive na cidade de Guarapuava-PR, portadora de um tipo raro de câncer de pele que se manifesta na cabeça.

Após uma de suas várias cirurgias, ela precisou raspar todo o cabelo e isso a deixou triste por um motivo: sua professora da escola, Adriana Araujo, tem o hábito de arrumar os cabelos de todas as alunas para que elas vão para a casa com penteados bonitos.

A professora, no começo, tentou enfeitar o lenço da menina, mas ao notar a insatisfação de Louise, tomou uma atitude simples e amorosa: passou, ela própria, a usar lenço até que a menina não precisasse mais.


Um pequeno gesto de afeto que faz a diferença na vida de alguém. :D

quarta-feira, 25 de março de 2015

O que aconteceu com os animais após a explosão em Fukushima? Olha só que inspirador:



É possível dizer que Naoto Matsumura (55) tenha encontrado um propósito de vida. O anjo da guarda, habitante em Fukushima antes da explosão, decidiu voltar à cidade japonesa para resgatar e cuidar de seus animais que ficaram lá. E o que ele encontrou foi algo ainda maior.

Vários animais haviam sido abandonados por seus donos, que fugiram desesperados do desastre. Deixados à própria sorte, os bichinhos, acostumados com um ambiente doméstico, encontraram no homem um cuidador que, além de comida, os dava amor e carinho.

Hoje, quatro anos após o acidente, Naoto continua na cidade cuidando das criaturas: gatos, cachorros, vacas, porcos, avestruzes... Mesmo proibido pelo governo, ele não desiste dos animais e mantém seu trabalho através de doações.

Os animais - e a gente - agradecem de coração :D

sexta-feira, 20 de março de 2015

Quando um animal se torna seu melhor amigo


É incrível como pequenos atos de afeto podem trazer um retorno tão grande!

Gabi, que aos oito anos já é amante dos animais, passou a alimentar corvos no jardim de sua casa. Essas aves, que são mal vistas pela sociedade por serem símbolos de mau agouro, começaram a trazer “presentes” para a menina como forma de gratidão.


Pregos, parafusos, clipes, brincos e tudo o que eles pudessem encontrar de reluzentes, entregavam para Gabi, inclusive objetos que ela mesma havia perdido.

Olha só o que o amor pelos animais pode fazer. :D

quinta-feira, 19 de março de 2015

Após perderem filhos em um incêndio, casal ganha presente especial


 
 
Boas ações não tem hora nem lugar, não é mesmo?

Ricky e Traci Harris perderam seus três filhos, Kenyon (14), Broderick (11) e Braylon (9) logo após o Natal, em um incêndio na casa da avó, que também faleceu. Um amigo do casal, Michael Emmons, ao ouvir o acontecido, soube também que na casa da idosa haviam várias fotos da família que haviam sido danificadas pelo fogo.

Emmons contatou uma amiga na Universidade de Delaware, Debra Norris, que era responsável pelo departamento de restauração da universidade, e ela abriu os braços para o desafio: restaurar as fotos daquela família.

Mesmo sendo um ato pequeno, mostra o quanto boas ações podem ser feitas em qualquer situação. As fotos foram restauradas pelo departamento e enviadas à família, que pôde manter vivo um pedacinho dos seus entes queridos. Lindo, não?

segunda-feira, 16 de março de 2015

Bisavó comemora seu centésimo aniversário pulando de paraquedas.

                                                                                                               fonte: BBC

E quem é que disse que tem idade pra fazer o que a gente gosta?

A sul-africana Georgina Harwood já salta regularmente desde os 92 anos de idade e para uma data tão especial, não pensou duas vezes em comemorar com uma queda livre.  O vídeo da aventura está nesse link: http://goo.gl/TaW86W

Os desafios não param por aí e Georgina já planeja um mergulho com tubarões.
Será que a vida ativa, o bom humor e a coragem pra investir em coisas novas são a chave de sua longevidade? Nós acreditamos que sim!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Já imaginou uma geladeira pública para que as pessoas deixem comida para moradores de rua?

Uma instituição de caridade da Bélgica teve uma ideia muito simples para ajudar os necessitados a enfrentarem o duro inverno Europeu: uma geladeira pública.

Já são duas geladeiras públicas no país, e as mesmas estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. O funcionamento é bem simples, qualquer pessoa que quiser, pode passar por uma e deixar um pouco de alimento para aqueles que vem enfrentando dificuldades. A ideia das autoridades é deixar a geladeira disponível por tempo indeterminado.


Dá pra não se emocionar com gente fazendo o bem de maneira tão simples e bonita?