quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hotéis estranhos pelo mundo à fora


Veja alguns hotéis inusitados que você pode encontrar viajando ao redor do mundo.

Mirrorcube, Harads – Suécia
Uma caixa de alumínio 4 x 4 x 4 metros suspensa ao redor de um tronco de árvore e coberta de espelhos. Ele é o único hotel camuflado dentro da copa de árvores e os espelhos fornecem uma visão de 360 ​​graus do ambiente. 

Icehotel, Jukkasjärvi – Suécia
É o maior hotel do mundo feito de neve e gelo. Os hóspedes podem dormir em uma cama feita de neve e gelo, em temperaturas em torno de - 5 º C. Todo o edifício se funde e é reconstruído a cada ano. Todo mês de novembro de cada ano, uma equipe de arquitetos reconstrói os quartos, bar e capela com várias centenas de toneladas de gelo.
 
Tianzi Hotel, Província de Hebei – China
Criado em 2000, este edifício de 10 andares retrata Fu,Lu e Shou – deuses chineses simbolizando boa sorte, prosperidade e longevidade. O Hotel Tianzi é o maior hotel com imagem do mundo.

Weymouth, no Reino Unido
Foi feito inteiramente de areia, cerca de 1100 toneladas do produto. Uma equipe de quatro escultores trabalhou sete dias de 14 horas para terminar o hotel no final de julho de 2008. Por cerca de 15 dólares por noite, os hóspedes adormecem sob as estrelas e acordam com a maré de lapidação na porta.

Karostas Cietums, Liepāja – Letônia
É uma antiga prisão militar construída em 1905, Karostas abrigava revolucionários, inimigos do povo da época de Stálin, e, mais recentemente, a KGB. Sem segurança, limpeza ou uma boa equipe, o hotel convida seus hóspedes a "viver o papel de um prisioneiro em uma noite triste", dormindo em beliches de prisão suja, comendo comida da prisão, e tendo abuso dos guardas prisionais.

Fonte: Minilua

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A escola sem paredes

 A Vittra Telefonplan é uma escola sueca que tem chamado a atenção de todo o mundo tanto pela arquitetura do ambiente de aulas quanto pela metodologia de ensino.
Segundo eles, o ambiente escolar é a maior forma de aprendizagemsendo mais importante, inclusive, do que o conteúdo das aulas. Em uma época onde a informação está disponível a uma “googlada” de distância, a capacidade de armazenar conteúdo na cabeça não é mais o que distingue um bom estudante de um mau estudante.


Se o estudante aprende a aprender, fica mais fácil ele lidar com os desafios que aparecerão em sua vida nos anos que sucedem o período escolar. E fica mais fácil ele continuar aprendendo sempre.
A própria estrutura do prédio (criada pelo arquiteto Rosan Bosch) foi pensada de forma a acolher os estudantes e deixá-los livres para aprenderem da forma que se sentem mais confortáveis.
O prédio é dividido em cinco ambientes, sem paredes entre eles: a Caverna (um espaço reservado para concentração e privacidade), o Laboratório (experiências e trabalho prático), a Fogueira (aulas em grupo e socialização), o Furo (um lugar para encontros e impulsos), e a Arena (um lugar para mostrar e discutir o que foi aprendido).




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O maior pêndulo humano do mundo

Que tal um pouco de aventura? Ou melhor, muita aventura? Veja o vídeo incrível que esse grupo fez em Moab, Utah, nos EUA.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Os lagos paradisíacos da Croácia


Uma das maiores atrações turísticas do país, o famoso Parque Nacional Plitvice Lakes (Plitvička jezera), na Croácia, desde 1979 integra a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO devido a sua importância geológica e ecológica. E não é à toa: em seus 30.000 hectares, montanhas de vegetação nativa abrigam 16 belos lagos de vários tamanhos ligados por cascatas. Devido à base calcária, a água dos lagos, que vem de numerosos riachos e córregos, são ricas em bicarbonato de cálcio, que é decomposto em carbonato de cálcio e se deposita com a ajuda de algas e musgos. Tudo isso permite o surgimento de barreiras de gipsita que criam represas naturais para a água, cuja cor varia de azul a verde. O processo geológico continua em andamento até hoje. Confira algumas fotos desse lugar incrível.






 Fonte: Obvious

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A maior casa na árvore do mundo

Quando era criança, você já teve vontade de ter uma casa na árvore. Mas provavelmente nunca pensou em uma casa com 10 andares, certo? O americano Horace Burgess, da cidade de Crossville, no Tennessee, fez isso.
A casa que tem aproximadamente 29 metros de altura é sustentada por 6 carvalhos. Apesar de maior parte do material utilizado ser reciclado, Burgess estima que já gastou cerca de 12 mil dólares. Confira as fotos.




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Aumente as fibras gradualmente


       Que todos devemos ingerir fibras na alimentação não é nenhuma novidade. O que pesquisadores indianos descobriram agora é que pessoas com maus hábitos alimentares devem começar ingerindo poucas fibras, e ir aumentando sua quantidade gradualmente. Outra revelação importante, qualquer que seja o caso, é que é melhor distribuir as fibras ao longo de todo o dia do que ingeri-las todas em uma única refeição.

         Para quem não sabe por onde começar a ingerir fibras, ou simplesmente deseja checar se está fazendo o dever de casa, os cientistas dão a receita. Segundo eles, as fibras estão mais facilmente disponíveis em frutas, legumes, alimentos integrais, aveia, feijões e leguminosas.

        Existem fibras solúveis e insolúveis. As fibras alimentares solúveis – pré-bióticas, ou viscosas – são facilmente quebradas ou fermentadas no intestino, gerando produtos ou gases bioativos. As fibras alimentares não-solúveis, que são metabolicamente inertes, absorvem água conforme passam pelo sistema digestivo, dando suporte ao funcionamento dos músculos dos intestinos e facilitando a saída dos restos alimentares – fazendo o intestino funcionar melhor, em termos mais claros.

       Entre os benefícios bem-documentados de uma dieta rica em fibras estão a redução do colesterol e a atenuação da glicose no sangue, a manutenção da saúde gastrointestinal, uma maior biodisponibilidade de cálcio e o melhor funcionamento da função imunológica.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

As mais bonitas paisagens

A inspiração do fotógrafo Krzysztof Browko nos dá uma das mais lindas séries de paisagens que podemos conferir. Os campos da Toscana, da Grécia e da Polônia, são alguns lugares pelos quais o fotógrafo passou registrando as extraordinárias obras de arte da natureza. Confira.



 




Fonte: Obvious

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

10 dicas para seu filho ir bem na escola


As aulas começaram de vez, e para garantir que os filhos tenham um importante desempenho escolar os pais devem estar envolvidos com a sua vida escolar dos filhos desde o começo. Se os pais não se importam com o que a criança aprende, eles desvalorizam a escola. E isso leva a criança a questionar o valor daquilo. Deixar a educação somente nas mãos da escola não é uma solução. Veja aqui 10 dicas para ajudar as crianças a aproveitarem a escola ao máximo. 

Não deixe para ir à escola somente quando aparece um problema
Ir à escola somente quando você é convocado para resolver algum problema da criança não vai fazer tanta diferença. As crianças, especialmente as mais novas, se sentem mais seguras e confiantes quando percebem essa ligação entre pais e professores.

Crie um vínculo de comunicação

Perguntar sempre como foi o dia de aula, o que os filhos aprenderam e se passaram por alguma dificuldade são algumas das questões iniciais para estabelecer o vínculo com as crianças sobre o assunto. Mas não é para conversar na base da pressão, e sim com amizade e afeto. 


Acompanhe os deveres de casa
Às vezes, os pais trabalham tanto que lhes sobra pouco tempo para observar os deveres de perto, mas é importante que um dos dois realize esta função. Acompanhar o que a criança está aprendendo na escola aumenta a motivação e relacionar aquele conhecimento a uma lembrança real pode tornar o conteúdo ainda mais significativo. 


Estabeleça uma rotina
A criança deve perceber que é muito mais proveitoso estudar um pouco por dia do que deixar para estudar na última hora, na véspera de uma prova. Antes do sexto ano do Ensino Fundamental, estudar uma hora por dia está de bom tamanho. Conforme o número de matérias vai avançando, a duração deste período também deve aumentar.
 

Organize um espaço para os estudos
Este espaço deve ser aproveitado, de preferência, em um horário fixo e nobre do dia. É recomendado um lugar tranquilo, iluminado, limpo e organizado para o momento, onde nada possa tirar a concentração da criança. Televisão, videogame ou o irmãozinho mais novo fazendo bagunça devem ficar longe. Materiais de consulta, como livros e acesso supervisionado à internet, ficam perto. 


Leia com prazer
Se dentro de casa a leitura é estimulada e encarada como um momento de lazer e prazer, será mais fácil para as crianças se adaptarem ao mundo dos estudos. Os pais devem conversar com os filhos sobre o livro, revista ou jornal que estiverem lendo, além de deixar livros ao alcance das crianças. 


Ajude seu filho a descobrir a fórmula ideal de estudo
Todos temos modalidades diferentes para aprender. Umas são mais produtivas do que outras. Algumas crianças são mais visuais e estudam sublinhando livros e fazendo resumos. Outras podem ser mais auditivas e preferem repetir o conteúdo em voz alta para si mesmas. Os pais precisam estimular todas as modalidades, para ver qual é melhor para aquela criança, e tomar cuidado para não inibi-las. Hoje em dia as pessoas não aprendem mais sob pressão, mas por motivação.
 

Relacione o que acontece na escola ao que acontece em família
Conectar os programas de família ao conteúdo da escola amplifica o conhecimento. Se a criança estiver estudando sobre rios e mares, ou sobre como a energia elétrica chega à casa de cada um, viajar para Itaipu ou Foz do Iguaçu durante as férias pode ser mais produtivo do que levá-la para a Disney, por exemplo. Levar os pequenos a museus, teatros, sessões de cinema, bibliotecas, livrarias e propor jogos que incentivem a leitura, a escrita e o raciocínio são uma mão na roda. 


Se interessar ao seu filho, organize grupos de estudo
Tanto dentro como fora da escola, as atividades em grupo podem ser benéficas. Se os pais perceberem que a criança sente prazer ao estudar com um ou dois amiguinhos, é uma boa pedida.
 

Não espere seu filho virar adolescente para participar da educação dele
Uma família que sempre participou e esteve junto com as crianças durante as lições e provas dificilmente terá um adolescente que não se esforça nos estudos. Nesta fase, os pais precisam tomar cuidado para não pressionar os filhos ou serem invasivos. E isso só é possível se houver uma relação sólida já construída.

Fonte: IG

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pinturas hiperrealistas de comida


Fotos de comida? Não, pinturas. Confira as imagens hiperrealistas que o artista Tjalf Sparnaay pintou com técnicas a oleo.





sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fotos que desafiam a gravidade

Nada de Photoshop. O fotógrafo francês Philippe Rammete utiliza efeitos analógicos em seus auto-retratos, criando ilusões que nos deixam boquiabertos ao ver suas fotos. Já o chinês Li Wei não é fotógrafo, e sim acrobata. Ele frisa que não usa recursos de montagem fotográfica, apenas cabos, espelhos, andaimes e, é claro, muita acrobacia e coragem. Confira algumas imagens impressionantes desses dois artistas.











quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Um copo de leite por dia ajuda o cérebro



Um estudo publicado no International Dairy Journal, mostra que quem toma um copo de leite pelo menos uma vez ao dia ajuda o organismo na absorção de nutrientes. O texto afirma que adultos que consomem maior quantidade de leite e produtos lácteos atingem pontos mais elevados em testes de memória em relação à pessoas que consomem pouco ou nenhum leite. A possibilidade de falha dos bebedores de leite é cinco vezes menor em comparação com os não bebedores.
Durante o estudo, os pesquisadores da Universidade de Maine acompanharam mais de 900 homens e mulheres, com idades entre 23 e 98, durante testes de memória visual-espacial, verbal e de trabalho. Os participantes também eram avaliados segundo seus hábitos de consumo de leite. Durante os oito testes diferentes de desempenho mental, todas as pessoas que bebiam ao menos um copo de leite por dia apresentavam mais vantagens na hora da resolução.
Obtiveram maiores pontuações aqueles que ingeriram maior quantidade de leite e produtos lácteos em comparação com os que consomem pouco. Segundo estudiosos os benefícios continuaram, mesmo depois de verificarem outros fatores que podem afetar o cérebro como saúde cardiovascular, dieta alimentícia e estilo de vida. Chegou-se a conclusão que bebedores de leite adotam dietas mais saudáveis no geral.
O leite possui vitamina A, é uma fonte de energia, é o alimento com maior concentração de cálcio e por ter todas as proteínas proporciona a manutenção dos tecidos do organismo.

Fonte: eco4planet

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Animais feitos com bolsas de grife

Para divulgar bolsas, malas, cintos, carteiras e outros acessosórios da marca Louis Vuitton, a artista britânica Billie Achilleos mostrou a coleção fazendo incríveis animais com os produtos. Veja que legal.