sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dica Liza de música internacional: Florence and the Machine

A Liza traz para você um pouquinho do que está acontecendo pelo mundo no cenário da música.

Florence and the Machine é o nome do trabalho da cantora e compositora inglesa Florence Welch e de sua banda, formada por músicos colaboradores. Eles começaram a ganhar muito destaque após receber alguns elogios da mídia de seu país. Com isso, passaram a tocar em vários grandes festivais da Inglaterra, como os de Reading and Leeds e o Glastonbury.

O primeiro álbum da banda , Lungs, foi lançado em julho de 2009 e ficou em segundo lugar das paradas inglesas durante cinco semanas, atrás apenas do grande ídolo Michael Jackson.

No Brasil, Florence ainda é pouco conhecida e tampouco atuou por aqui. Ela acabou ganhando visibilidade após fazer uma apresentação incrível no prêmio Video Music Awards da MTV com a música Dog Days are Over.

Sua música traz uma mensagem de esperança e otimismo. Ela canta sobre o fim dos problemas e faz questão de sempre salientar que a felicidade está ao alcance de todos, basta se dedicar a encontrá-la.

Conheça Florence and the Machine:


Florence The Machine - Dog Days Are Over (Live VMA 2010) por tvparadamusical no Videolog.tv.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dica de leitura Liza: Clarice Lispector

Clarice, escritora brasileira nascida na Ucrânia, continua, mesmo após sua morte, sendo uma parte fascinante da literatura brasileira. Sensível, nunca se preocupou com o desenvolvimento linear de suas histórias. Ela, pelo contrário, exigia que o leitor se entregasse em meditação à aventura de ler e cair de coração aberto na profundidade de seus personagens complexos e introspectivos – em sua grande maioria.

Abaixo existe uma pequena passagem que vai fazer com que você capte o espírito de Lispector e de como é sua escrita. O texto refere-se a um encontro possível da escritora com Deus.





Encontro de Lispector com Deus (ou de Deus com Lispector).

– Clarice?
– Pois não?
– Finalmente nos encontramos.
– Com quem falo? Quem me aguardava? Onde você está?
– Aqui
– Não posso enxergar-te.
– Por enquanto.
– Tudo para mim, até após a morte, insiste em ser um mistério.
– Me responda, considera que sua passagem pela Terra foi algo proveitoso?
– Não sei dizer.
– Não me entende?
– Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado.
– Então...
– Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.
– Eu te entendo.
– Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca. Se você me criou, seria esperado que me entendesse.
– Não te entendo.
– Aqui se pode fumar?
– Não me importo.
– Creio que fui enterrada com um maço de cigarros...
– Fique à vontade.
– … aqui está.
– Você foi ousada em tentar desvendar o ser mais enigmático que criei.
– Eu falhei nesta missão. Tentei, mas o que eu sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. E como ninguém conseguiu ler meu silêncio... sinto que falhei.
– Está calma para quem sempre temeu a morte.
– Temia, mas ainda creio que é uma infâmia nascer para morrer não se sabe quando nem onde. Não é justo. Ou seria?
– O justo é relativo, Clarice.
– Deixe-me voltar?
– Para onde?
– De onde eu vim.
– Você já foi e já voltou de tantos lugares.
– Sempre desconfiei.
– Várias vidas, várias formas, várias experiências. Muitas Clarices.
– Sentia isso em mim.
– E pra que voltar?
– Você bem deve saber que o que obviamente não presta sempre me interessou muito.
– Quem é Clarice?
– Você disse que me entendia.
– Te entendo. Quem é Clarice?
– É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.
– Quem é Clarice?
– Por que insiste?
– Porque gostaria de descobrir.
– Não escondo nada.
– Sei bem que não.
– Eu sou uma longa frase com um ponto de interrogação, várias vírgulas, mas nenhum ponto final.
– Eu sou seu ponto final.
– Não é possível. Não tenho fim.
– Realmente, você nasceu para tomar conta do mundo.
– Sei bem; nasci incumbida.

– Você não volta mais, Clarice.
– E por que não?
– Sua missão já foi cumprida. Eu preciso de você aqui.
– A Deus eu só poderia dizer adeus. O que precisa de mim?
– Que me ajude a compreender minha obra.
– Cada artista que compreenda o que fez. Se lhe fugiu das mãos a interpretação, sinto muito. Não lhe posso ser útil.
– Não é assim.
– E como é?
– Você é parte de mim. Uma grande parte de mim que mandei à Terra.
– E por que fez isso?
– Os homens mereciam um pouco dessa nossa lucidez embriagada por devaneios.
– Isso dei a eles, certamente.
– Então fica?
– Fico.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Maquiagem pode definir o formato do rosto

O blush pode fazer muito mais por você além de dar cor à sua pele. Junto a um iluminador e ao pó compacto, ele ajuda a realçar suas qualidades e a disfarçar pequenos defeitos presentes em seu rosto.

Saiba como criar uma nova impressão usando os produtos que você já tem em casa. Confira no vídeo abaixo:

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Frutas cítricas auxiliam no emagrecimento

Frutas cítricas são poderosas aliadas para quem gostaria de perder aqueles quilos indesejados. Elas possuem as propriedades que reduzem a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo.

Isso é possível devido às fibras solúveis que estão presentes nas frutas. Existem alguns tipos, como goma guar e mucilagens, mas a pectina é a principal.  Ela é responsável por reter água e formar uma espécie de gel no estômago, que torna o esvaziamento gástrico mais lento. E é justamente isso que aumenta a sensação de saciedade.


As fibras solúveis ajudam os açúcares (glicose) a serem absorvidos mais lentamente pelo organismo. A dica, além de valer para quem procura emagrecer, também é uma boa recomendação para os diabéticos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Que tal um prato fácil e saudável?

Atualmente, muitos usam da desculpa de que não têm tempo para manter uma alimentação balanceada e saudável. Acabam sempre optando pelas comidas práticas e os famosos “fast-foods”.  Mas é preciso reverter isso. É possível ter uma alimentação adequada mesmo com a correria dos tempos atuais.

Hoje, a Liza vai trazer para você uma receita muito saborosa, fácil de fazer e rica em nutrientes. Não precisa de nada especial, a maioria dos ingredientes utilizados você possivelmente vai encontrar em seu refrigerador.

O prato que separamos é a “Salada Cores de Maio”. Colorido , saboroso e rico em Vitamina C, Potássio e Cálcio.

Veja a receita abaixo.

Salada Cores de Maio

Tempo de Preparo: 10 Minutos
Tempo Total: 10 Minutos
Dificuldade: Fácil


Ingredientes:

1 embalagem de Mistura para Saladas
200 gramas de cenoura ralada
30 gramas de cebola vermelha fatiada
10 tomates cereja
100 gramas de peito de peru grelhado (fatiado)
2 fatias de queijo magro (fatiado)
Azeite, vinagre balsâmico e sal

Preparo:
Junte a Mistura para Saladas, a cenoura e a cebola num recipiente para saladas. Regue com o azeite e o vinagre e salpique com um pouco de sal. Divida o preparado por dois pratos e por cima disponha as fatias de peru grelhadas, os tomates cereja e o queijo.

Depois de pronta, se você quiser deixar sua salada ainda mais gostosa, basta acrescentar um dos molhos para salada Liza. Conheça todos aqui: (http://www.liza.com.br/produtosMolho.aspx)


 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rejuvenesça com a ginástica facial

Assim como os outros músculos do corpo, os do rosto, pescoço e colo também precisam de ginástica para continuar firmes e com aspecto jovem.
A ginástica facial é utilizada como uma alternativa nos tratamentos para evitar a flacidez e aquelas pequenas rugas causadas pelos movimentos involuntários (e naturais) que fazemos no dia a dia. Esticar a testa, contrair os lábios, puxar os olhos. Está pronta para malhar?

Assista ao vídeo e veja como tonificar a sua face. Confira na reportagem de Adriane Zimerer, na web TV Minha Vida.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pense ao Contrário

Grandes mudanças acontecem a partir de grandes pensamentos. Correto? Nem sempre. Às vezes, o simples ato de pensar ao contrário pode trazer inovações e mudar rumos de uma maneira inacreditável.

Pensar ao contrário, significa fazer o oposto do que se espera de nós, apostando no risco e esquecendo o bom-senso. E por que fazer isso? Porque decisões sensatas todo mundo faz. É muito difícil encontrar alguém que corra riscos, que faça o inesperado. É preciso coragem. É um tiro no escuro, mas que pode gerar grandes mudanças.





Pegue à esquerda, e não à direita – talvez você encontre o seu grande amor nesta nova esquina. Use sua bicicleta e deixe o carro em casa – sua saúde agradece! Vá a lugares que nunca imaginou ir antes – a troca de experiências sempre é algo que acrescenta ao seu repertório cultural. Você ama sertanejo? Ouça o rock – quem sabe não descobre uma nova paixão.

Quando você pensa ao contrário, sente-se vivo. Quando faz escolhas que não são óbvias e que fogem do seu padrão, você se sente mais humano. Arrisque! Se jogue em novas aventuras e descubra as maravilhas que a vida tem guardadas para você.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mulher

“Há homens que lutam um dia e são bons; há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e esses são imprescindíveis.” (Bertold Brecht)
    
A frase acima cabe perfeitamente às mulheres. Mais fortes do que muitos imaginam, e sensíveis no ponto exato, as mulheres que se valorizam só têm a ganhar. Lutam e batalham diariamente para conquistar seu espaço. E conseguem, por que têm capacidade, têm garra e força de vontade para ganhar qualquer batalha.
    
A mulher nunca desiste no primeiro obstáculo: ela sempre dá um jeito de passar por essa barreira e superar todas as dificuldades. A mulher causa admiração. Talvez pelo jeito sutil que consegue cativar a todos a sua volta, ou pela maneira como conduz qualquer situação. A mulher tem o dom de harmonizar e sabe, como ninguém, usar das palavras, gestos e atitudes para plantar coisas boas onde quer que esteja.

   
Essa mulher que tanto falamos realmente existe. Essa mulher é a que se valoriza, que se ama e que sabe o quão especial é na vida de cada um de seus familiares. Essa mulher é mãe, é irmã é avó. Essa mulher é parceira, é amiga, é confidente.
   
Quanto mais você se dá valor, mais você tem a ganhar. Você passa a atrair coisas (e por que não pessoas?) boas. Tudo ao seu redor se transforma, todos percebem que algo está no ar. A felicidade se espalha por todos os lados e todos que convivem com você percebem e sentem que algo bom está em plena efervescência. Se ame, se valorize e seja muito mais feliz.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

“Encontros e Despedidas”: Uma análise da canção de Maria Rita

“Encontros e Despedidas” é uma música da cantora brasileira Maria Rita. Foi tema de abertura da novela “Senhora do Destino”, exibida na Rede Globo, e possui uma letra linda e digna de ser analisada. Vamos lá?
Em “Encontros e Despedidas” percebem-se claras evidências sobre a doutrina espírita. Na letra, os autores traçam uma relação entre o vai e vem de pessoas que passaram pela Terra. As evidências são claras: quem perdeu um ente querido fica querendo ter notícias do outro (na outra dimensão da vida). E quem partiu pede uma lembrança boa, uma prece de quem ficou.

Podemos perceber também que o intuito de estarmos aqui, de estarmos vivos, é de evoluir cada vez mais e de, num futuro próximo, retornarmos melhores e mais espiritualizados.Para os autores, a vida é uma estação e todos os dias é um vai e vem. Alguns renascendo e outros desencarnando. Existem aqueles que vêm à vida para ficar e cumprir seus planos. Outros renascem, porém têm medo dos compromissos, ou das provas e querem regressar.

Em resumo, para os compositores da música, a vida seria uma plataforma da estação de chegada e partida. Estamos na Terra com o intuito de crescer, de fazer o bem. Sempre que passamos por aqui algo de novo é acrescentado e assim se segue.


Ouça a música:



E você, como interpretaria a canção de Maria Rita? Deixe um comentário!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dica Liza de Cinema: “A Casa do Lago”

“A Casa do Lago” é uma produção norte-americana dirigida pelo cineasta Alejandro Agresti. É um romance baseado numa história fantástica, repleta de acontecimentos inexplicáveis. O filme narra uma estranha história de amor entre Kate (Sandra Bullock) e Alex (Keanu Reeves). O romance entre os dois é constituído através de cartas que começam a trocar quando ele se muda para a casa do lago, local onde a médica solitária morou anteriormente. Os dois se descobrem muito parecidos, e acabam se apaixonando.

Porém, o grande problema que ambos enfrentam inicia-se a partir do momento em que tentam se encontrar. Há um grande mistério que envolve o tempo e impossibilita, durante vários momentos no filme, que os apaixonados concretizem o amor. No longa, a questão do tempo é marcante. O diretor consegue mostrar, através deste “conto de fadas moderno”, que ele às vezes foge ao nosso controle e revela ser uma barreira intransponível.


Intenso e emocionante, “A Casa do Lago” nos leva a uma reflexão sobre as coisas que realmente importam na vida.

Confira o trailer aqui.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diga sim aos orgânicos!

Além de fazerem bem à saúde, eles ajudam a preservar o meio ambiente.

Alimentos orgânicos são muito mais do que produtos livres de agrotóxicos. Eles são o resultado de um sistema de produção equilibrada e uso racional de recursos naturais, como o uso de insetos para o controle de pragas ao invés dos pesticidas, o que mantém o solo fértil e acaba com os riscos de contaminação.

Na produção orgânica é proibido o uso de antibióticos, hormônios do crescimento, adubos químicos, fertilizantes e sementes transgênicas. Os animais, as frutas e as verduras se desenvolvem naturalmente, nas épocas certas e no tempo correto, sem interferência do homem. Exatamente por isso é que o custo desses produtos chega a ser até 30% maior que o dos alimentos convencionais.

O controle da produção sempre foi feito por certificação. E a maioria dos produtores cumpre as normas de manejo do solo e de criação dos animais. Mas para fechar ainda mais o cerco contra as fraudes, o Ministério da Agricultura instituiu a certificação obrigatória feita por empresas certificadoras creditadas pelo Inmetro. A nova regra só passa a valer a partir de 31 de dezembro de 2010. Até lá, os consumidores devem continuar acreditando nos rótulos dos alimentos exibidos nos supermercados ou na idoneidade do feirante.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vai um tempero aí?

As especiarias dão mais sabor e cor às suas receitas. É só saber dosar e misturar!

Além de despertarem nosso apetite com seu perfume delicioso, as especiarias brincam com o nosso paladar graças à sua capacidade de ressaltar, enriquecer ou, mesmo, dar novo sabor aos ingredientes de sempre.

Mas essa mágica só resulta em algo realmente delicioso quando os temperos são bem usados. Ervas, folhas, bulbos ou flores, por exemplo, são mais aromáticos e saborosos quando estão frescos. E como são muito delicados, só devem ir para a panela ao final do cozimento. Já os grãos e as sementes, como as pimentas, a noz-moscada, o coentro e a erva-doce devem ser macerados ou moídos na hora. Assim, seus aromas ficam mais intensos. Temperos inteiros como galhinhos ou paus devem ser adicionados no início do cozimento. Assim há mais tempo para liberarem seus aromas.

A mistura de temperos é livre e pode ser feita como a imaginação mandar, numa brincadeira praticamente sem regras. A única dica é começar usando os temperos aos poucos, para assim ir descobrindo seu sabor e suas características e decidindo o que combina com o que. Por exemplo, misturar grãos de erva-doce com pimenta, anis-estrelado e curry pode ser maravilhoso. Mas incluir aí umas folhas de manjericão pode não ser uma boa ideia.

Outra dica importante é jamais comprar grandes quantidades de tempero: com o tempo, mesmo as ervas desidratadas perdem seu sabor e aroma. A armazenagem dessas pequenas quantidades de especiarias também deve ser cuidadosa. Como a umidade é a maior inimiga delas, recomenda-se acondicionar as especiarias em potes de vidro com tampa de cortiça.

Vale testar:

Anis-estrelado: em forma de estrela e com aroma semelhante ao da erva-doce, pode ser usado para temperar carnes de porco, pato ou galinha, ensopados vegetarianos, compotas e licores.

Assafétida: essa resina tem sabor suave e agradável, apesar do aroma forte que lembra alho fermentado. É ideal para temperar peixes, legumes e vegetais.

Açafrão: é o tempero mais caro do mundo. O estigma da flor de açafrão pode ser colocado em infusão de água quente e depois usado com caldo em risotos, paella, frutos do mar e pães. O pó do açafrão é mais barato e serve para realçar o sabor do arroz e dos frutos do mar, além de colorir de amarelo o prato.

Cardamomo: essas sementinhas, ou bagas, podem ser usadas no arroz, vegetais, legumes, sopas, carnes, pães, biscoitos, bolos, cremes e, até mesmo, no café.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chega de calorão

Conheça algumas substâncias que ajudam a amenizar os sintomas da menopausa.

É por volta dos 45 anos que uma nova revolução hormonal toma conta da vida das mulheres. Só que, diferente da adolescência, essa revolução é provocada pela total ausência de produção dos hormônios femininos.

A menopausa implica o fim do período fértil da mulher e quase sempre vem acompanhada por sintomas desagradáveis, como ondas de calor, suores noturnos, insônia, diminuição da libido, irritabilidade, depressão, falta de atenção e memória. Em alguns casos ainda são relatados outros sintomas, como ansiedade, palpitações, manchas, diminuição do brilho da pele e acúmulo de gordura na região abdominal.

Graças às descobertas médicas, felizmente boa parte desses sintomas podem ser minimizados e, até mesmo, combatidos com uma alimentação equilibrada e com o uso de suplementos alimentares.

O chá branco, por exemplo, é rico em catequinas e tem um poderoso efeito antioxidante, que potencializa o funcionamento do fígado e ajuda o organismo a se livrar das toxinas. Como ele também aumenta o metabolismo basal, acaba auxiliando no controle de gordura visceral. Ou seja, é bom para acabar com aquelas gordurinhas que insistem em aparecer sob o umbigo!

O magnésio, a piridoxina e o ácido fólico ajudam o organismo a transformar o neurotransmissor chamado triptofano em serotonina, o hormônio associado ao prazer e à felicidade. Os complexos polivitamínicos e minerais alimentam a pele e são ótimos aliados contra as rugas e a flacidez.

O consumo de soja e seus derivados também está relacionado à diminuição dos sintomas da menopausa. Tudo isso, porém, não substitui a reposição hormonal. Por isso, ao sentir os primeiros sintomas dessa revolução hormonal, consulte o seu médico.