Enxergando a quantidade do desperdício de matéria-prima e dos
altos níveis de poluição gerados pela produção e a utilização excessiva de
embalagens, duas alemãs tiveram uma ideia que convida as pessoas a enxergarem
sua relação com as atuais maneiras de consumo e seus produtos de maneira
diferente.
A Original Unverpackt surgiu com o intuito
de ensinar a poluir menos e propor uma nova visão da experiência de compra
comum. Não há sacolas, nem caixas, nem nenhum tipo de embalagem em toda a loja.
Os clientes podem levar seu próprio
recipiente para guardar as compras, usar uma embalagem de papel reciclável e até mesmo pegar um recipiente
emprestado no local.
As idealizadoras contam que inicialmente darão preferência aos produtores locais e a alimentos orgânicos. As vendas serão feitas por peso, para que não haja desperdício.
As idealizadoras contam que inicialmente darão preferência aos produtores locais e a alimentos orgânicos. As vendas serão feitas por peso, para que não haja desperdício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário