terça-feira, 17 de abril de 2012

Dicas para você ser mais saudável


Admita: na correria do dia-a-dia, cuidar de si mesma às vezes se torna a última de nossas prioridades. Como manter uma alimentação equilibrada, fazer exercícios físicos, tratamentos de beleza e ainda estar com a saúde sempre em dia com o pouco tempo que sobra para nós mesmas? O que muita gente não sabe é que pequenas atitudes na nossa rotina podem fazer uma diferença notável.
Selecionamos dicas simples para que você possa adotar sem dificuldade ao longo do dia, da semana, do mês e até mesmo do ano.

Por dia

Dormir de sete a nove horas por noite
O sono é essencial no nosso dia e não apenas para descansar. Dormir bem nos ajuda a aprender e a memorizar dados importantes, eliminando informações desnecessárias. Ainda, a privação de sono está associada com mudanças de humor e a como doenças diabetes, depressão, obesidade e hipertensão

Por semana

Coma peixe
Você sabia que ingerir peixe apenas duas vezes durante a semana pode ser muito benéfico para a saúde? O alimento é rico em ômega 3, o que ajuda a emagrecer, a afastar a perda de memória e a combater doenças como hipertensão, derrame, infarto, depressão e até outros doenças cardiovasculares. São ricos em ômega 3 peixes como salmão, arenque, alabote, linguado e sardinha.
(Gestantes devem consumir peixe com cautela, pois o ômega 3 interfere na coagulação do sangue e no tecido nervoso do feto)

Por mês

Anote o primeiro dia da menstruação
Saber se o seu ciclo está regular é importante também para se prevenir de dooenças ou infecções, já que um ciclo irregular pode ser sinal de que algo não vai bem.

Por ano

Faça um check-up na sua pele
Consultar um dermatologista para examinar se existem sinais, lesões ou possíveis tumores na pele é muito importante mesmo que não haja queixa. Mas se notar manchas ou sinais que sangrem, tenham coloração escura ou aumentem de tamanho é melhor visitar um medico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário