segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dicas para uma decoração barata

A nossa casa é o local que nos sentimos mais confortáveis, certo? Também tem que ser um lugar cheio de alegria, não importa o cômodo. Pensando nisso, hoje trazemos dicas simples para você decorar qualquer ambiente da sua casa e dar um ar mais lúdico e sonhador a ela. O bom dessas idéias é que elas não custam muito. Veja só:

Origamis

Os origamis são aquelas dobraduras lindas em formatos variados, sendo o mais famoso a garça (ou Tsuru). No origami não se corta nem cola, você apenas dobra o papel. E por isso são extremamente delicados.
Você pode fazer móbiles com origamis ou apenas colá-los na parede.


Fotos
É uma outra ideia é procurar fotos antigas de amigos, familiares ou mesmo paisagens bonitas. Cole- as na parede ou em um mural – isso garante um sorriso a cada vez que você se deparar com elas. E elas também alegram o ambiente e trazem uma sensação de aconchego.



Varal
Perfeito para deixar recadinhos e você só vai precisar de barbantes e prendedores de roupa fofos. Precisa lembrar o marido de comprar leite? Que tal deixar preso no barbante ao invés da geladeira? Aproveita para colocar também fotos e outras ilustrações que você goste.



Quadrinhos
Pequenas molduras, nos mais variados tamanhos e formas: uma excelente maneira de realçar aquela parede sem graça. Dica: aposte nas coloridas!



Adesivos
Uma forma moderna de dar mais vida ao ambiente. Hoje os adesivos são super fáceis de encontrar, e você pode escolher entre vários modelos. Ótimo também para o quarto das crianças.



Plantas
A sua avó já te falou isso, não? Elas alegram o ambiente e, de quebra, podem ajudar a proteger sua casa. Aposte em pimenteiras e arrudas.












Um comentário: