quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os grandes vilões do rendimento no trabalho


Conheça os principais erros que matam sua produtividade no dia a dia:


E-mail aberto na tela: Controle a ansiedade definindo momentos para lidar com as mensagens.

Não ter clareza: Você sabe 80% do que deve ser feito hoje? Não? Então vai se perder nas tarefas.

Reuniões: Pesquisas mostram que 1/3 das reuniões podem ser canceladas. Se o encontro for fundamental, que tenha duração máxima de duas horas.

Redes sociais: Utilize intervalos no dia (como a hora do almoço) para checar Facebook, Instagram, Twitter.

Desânimo: Leva à perda de concentração e rouba horas do seu dia. Eleve a energia com exercícios, vá ao médico, alimente-se em horários regulares e faça sexo (com frequência).

Perda de foco: Se a tarefa for grande, quebre-a em pequenas partes e coloque o celular no modo silencioso.

Falta de planejamento: Anote os afazeres em uma agenda ou no celular. O ideal é planejar a rotina semanalmente ou com antecedência de três dias.

Facebook, GTalk: Está ocupada? Mantenha o status invisível/ offline. Tranquila? Ligue o sinal ocupado. Tem tempo para conversar? Aí, sim, fique disponível.

Interrupções: Se muita gente chama você, sua comunicação não anda lá muito adequada. Revise como envia e-mails, dá informações e delega atividades.

Tarefas imprevistas: Responda NÃO de forma concreta (baseada em seu planejamento X disponibilidade). Se muitos imprevistos surgem na rotina, seu plano pode não estar adequado.

Fonte: MdeMulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário