quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ex-borracheiro segue seu sonho e estuda 200kg de resumos para virar juiz federal


O juiz federal Rolando Valcir Espanholo é um homem de origem humilde, que trabalhou desde pequeno consertando pneus e lavando carros. Sua família, entretanto, na busca de um futuro melhor para ele e seus quatro irmãos, custeou com muito sacrifício o estudo de todos em uma faculdade de direito a 250km de casa.

Após se formar com muito custo, pois conciliava estudo e trabalho, Valcir decidiu entrar na Escola Superior de Magistratura para seguir a carreira no magistrado. Mesmo estudando, a rotina somada ao trabalho não deixavam que ele se dedicasse e ele não conseguia passar no concurso para juiz.

Por um tempo, Valcir deixou de perseguir esse sonho. Porém anos depois ele, decidido e com o apoio da esposa, deixou o emprego e por quatro anos acumulou mais de 200kg de resumos que usava para estudar. Anotações, provas antigas e todo o tipo de material que ele conseguia coletar foi armazenado para estudo, já que Valcir não tinha condições de pagar um curso preparatório.

E então, ano passado, conseguiu realizar seu sonho de ser aprovado como juiz federal. Valcir é uma daquelas pessoas que desafiam suas condições de vida e conseguem atingir seus objetivos com garra e perseverança. Um verdadeiro exemplo! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário