Conheça os principais
erros que matam sua produtividade no dia a dia:
E-mail aberto na tela: Controle a
ansiedade definindo momentos para lidar com as mensagens.
Não ter clareza: Você sabe 80% do que deve ser feito hoje? Não? Então vai se perder nas tarefas.
Reuniões: Pesquisas mostram que 1/3 das reuniões podem ser canceladas. Se o encontro for fundamental, que tenha duração máxima de duas horas.
Redes sociais: Utilize intervalos no dia (como a hora do almoço) para checar Facebook, Instagram, Twitter.
Desânimo: Leva à perda de concentração e rouba horas do seu dia. Eleve a energia com exercícios, vá ao médico, alimente-se em horários regulares e faça sexo (com frequência).
Perda de foco: Se a tarefa for grande, quebre-a em pequenas partes e coloque o celular no modo silencioso.
Falta de planejamento: Anote os afazeres em uma agenda ou no celular. O ideal é planejar a rotina semanalmente ou com antecedência de três dias.
Facebook, GTalk: Está ocupada? Mantenha o status invisível/ offline. Tranquila? Ligue o sinal ocupado. Tem tempo para conversar? Aí, sim, fique disponível.
Interrupções: Se muita gente chama você, sua comunicação não anda lá muito adequada. Revise como envia e-mails, dá informações e delega atividades.
Tarefas imprevistas: Responda NÃO de forma concreta (baseada em seu planejamento X disponibilidade). Se muitos imprevistos surgem na rotina, seu plano pode não estar adequado.
Fonte: MdeMulher
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