sexta-feira, 26 de março de 2010

Terapia antiestresse


Manter um hobby é a maneira mais fácil de melhorar a qualidade de vida.

Quem disse que para relaxar o corpo e a mente é necessário se manter imóvel? Dedicar-se a atividades prazerosas, mesmo que elas incluam algum esforço físico, é uma das maneiras mais fáceis de contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

É por isso que os hobbies são tão recomendados, e mesmo quem ainda não tem um deve procurar algo pelo qual se interesse.

Música, artesanato, culinária, costura, aeromodelismo ou mesmo escalada são atividades que exigem treino, prática constante e algum investimento em equipamentos.

A jardinagem, uma das maneiras mais simples de relaxar e manter contato com a natureza, exige bem menos: algumas mudas, sementes e um punhado de boa vontade geralmente são suficientes para criar canteiros e vasos. De quebra, a jardinagem ainda é apontada como uma terapia preventiva contra artrites reumatoides, além de ser um exercício leve.

Para se iniciar nessa arte, é bom conversar com um jardineiro e escolher plantas que sejam fáceis de cuidar. Temperos como o alecrim e o manjericão é um bom começo. Eles ainda têm a vantagem de poderem ser cultivados em vasinhos na cozinha ou em floreiras. Aliás, mesmo quem mora em apartamento pode se entregar à jardinagem: hoje as floriculturas oferecem uma grande variedade de vasos e mudas especiais para ambientes fechados e com pouca iluminação. As sacadas e floreiras também podem ser aproveitadas como se fossem verdadeiros jardins!

Nenhum comentário:

Postar um comentário