segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Combate à vilã

Confira nossas dicas para barrar o aparecimento da celulite.


Manter a celulite longe de suas pernas, glúteos e braços é um trabalho árduo, mas a boa notícia é que o trabalho não é em vão. Uma rotina de exercícios aliada a uma dieta rica em fibras e pobre em gorduras e açúcar garante metade do sucesso dessa empreitada. A outra metade vem da adoção desses hábitos e das receitinhas caseiras abaixo:

1 – Salada verde
Aipo, maçã e espinafre são capazes de promover uma verdadeira faxina no sistema digestivo, incluindo a eliminação de toxinas! Por isso é bom ingerir esses alimentos todos os dias. Uma dica é preparar um suco desintoxicante com esses ingredientes.

2 – Sem sal
O sódio presente no sal é um dos responsáveis pela retenção de líquidos que tanto favorecem o aparecimento da celulite. Por isso, diga adeus aos alimentos industrializados, use mais temperos e, na hora de salgar a sua comida, prefira o sal grosso.

3 – Beba chá
Pode ser o verde, o branco ou o vermelho, de espinho branco ou de menta, mas beba doses generosas de chá todos os dias. Além de hidratar o organismo, ele é ótimo aliado contra a celulite porque ajuda a eliminar toxinas.

4 – Hidrate o corpo
Beba, pelo menos, dois litros de água todos os dias. O líquido facilita o trabalho dos rins, melhora a circulação e, ainda, ajuda a eliminar as impurezas.

5 – Modo de preparo
Torne-se uma cozinheira saudável e nunca mais frite nada! Existem métodos de cocção muito mais saudáveis, interessantes e saborosos, como o cozimento no vapor, na água, no forno ou na grelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário