quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mulher

“Há homens que lutam um dia e são bons; há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e esses são imprescindíveis.” (Bertold Brecht)
    
A frase acima cabe perfeitamente às mulheres. Mais fortes do que muitos imaginam, e sensíveis no ponto exato, as mulheres que se valorizam só têm a ganhar. Lutam e batalham diariamente para conquistar seu espaço. E conseguem, por que têm capacidade, têm garra e força de vontade para ganhar qualquer batalha.
    
A mulher nunca desiste no primeiro obstáculo: ela sempre dá um jeito de passar por essa barreira e superar todas as dificuldades. A mulher causa admiração. Talvez pelo jeito sutil que consegue cativar a todos a sua volta, ou pela maneira como conduz qualquer situação. A mulher tem o dom de harmonizar e sabe, como ninguém, usar das palavras, gestos e atitudes para plantar coisas boas onde quer que esteja.

   
Essa mulher que tanto falamos realmente existe. Essa mulher é a que se valoriza, que se ama e que sabe o quão especial é na vida de cada um de seus familiares. Essa mulher é mãe, é irmã é avó. Essa mulher é parceira, é amiga, é confidente.
   
Quanto mais você se dá valor, mais você tem a ganhar. Você passa a atrair coisas (e por que não pessoas?) boas. Tudo ao seu redor se transforma, todos percebem que algo está no ar. A felicidade se espalha por todos os lados e todos que convivem com você percebem e sentem que algo bom está em plena efervescência. Se ame, se valorize e seja muito mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário