quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quanto vale uma amizade?


Pesquisador diz que amizade tem preço: 235 mil reais por ano.


Se você fosse colocar o valor de uma amizade em dinheiro, que valor seria? Muitos diriam que não tem preço, mas não é essa a opinião de um pesquisador da Universidade de Londres. Segundo estudo feito por Nattavudh Powdthavee, ter amigos, parentes e vizinhos pode valer até 85 mil libras, cerca de 235 mil reais, por ano, em termos de satisfação pessoal.
Para chegar nesse número, o pesquisador precisou quantificar a satisfação das pessoas, utilizando uma ampla pesquisa que incluia perguntas como “No geral, você se considera satisfeito ou insatisfeito com sua vida?” e “Com que frequência você se encontra com amigos ou parentes que não moram com você?”. Além disso, precisou cruzar esses dados com métodos estatísticos, para conseguir colocar um preço na amizade.
A pesquisa também revela que ganhar mais dinheiro não traz tanta felicidade quanto viver uma amizade. Ou seja, para estar satisfeito com a sua vida, vale mais passar boas horas com as amigas do que se preocupar em encher o bolso. Fica a dica.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário