segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Três filmes sobre o universo da gastronomia.

Cinema e gastronomia combinam que é uma maravilha! Existem inúmeros filmes que abordam, de alguma maneira, o tema comida. Seja porque se passa em um restaurante, porque mostra receitas ou porque delicioso pratos estão sempre em cena. Para você se deleitar, separamos 3 filmes imperdíveis para ir acompanhado de uma boa pipoca:

Estômago 


A história é sobre o personagem Raimundo Nonato, um nordestino que acaba de chegar numa grande cidade. Sem dinheiro ele arruma emprego num boteco, onde mostra seu talento na gastronomia. Suas receitas conquistam clientes e também a prostituta Iria, com quem passa a se envolver. Paralelamente, observamos o personagem na prisão após cometer um crime que é revelado somente no final. 

Comer, Rezar, Amar 


Julia Roberts, grande estrela do cinema, representa Gilbert nesse filme maravilhoso que mostra uma recém-divorciada que resolve viajar para encontrar a si mesma. Em suas viagens, ela explora a gastronomia na Itália, a espiritualidade na Índia e o amor em Bali. 


Julie & Julia 

Meryl Streep é uma das melhores atrizes do mundo, e praticamente todos os filmes com a eterna musa valem a pena.  Neste filme, ela é Julia Child, uma famosa apresentadora de um programa de culinária na TV Americana. O filme, além de reviver a historia de Child, passa por cenas e receitas deliciosas, tem grandes pitadas de humor.
Bom filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário