terça-feira, 19 de outubro de 2010

“Encontros e Despedidas”: Uma análise da canção de Maria Rita

“Encontros e Despedidas” é uma música da cantora brasileira Maria Rita. Foi tema de abertura da novela “Senhora do Destino”, exibida na Rede Globo, e possui uma letra linda e digna de ser analisada. Vamos lá?
Em “Encontros e Despedidas” percebem-se claras evidências sobre a doutrina espírita. Na letra, os autores traçam uma relação entre o vai e vem de pessoas que passaram pela Terra. As evidências são claras: quem perdeu um ente querido fica querendo ter notícias do outro (na outra dimensão da vida). E quem partiu pede uma lembrança boa, uma prece de quem ficou.

Podemos perceber também que o intuito de estarmos aqui, de estarmos vivos, é de evoluir cada vez mais e de, num futuro próximo, retornarmos melhores e mais espiritualizados.Para os autores, a vida é uma estação e todos os dias é um vai e vem. Alguns renascendo e outros desencarnando. Existem aqueles que vêm à vida para ficar e cumprir seus planos. Outros renascem, porém têm medo dos compromissos, ou das provas e querem regressar.

Em resumo, para os compositores da música, a vida seria uma plataforma da estação de chegada e partida. Estamos na Terra com o intuito de crescer, de fazer o bem. Sempre que passamos por aqui algo de novo é acrescentado e assim se segue.


Ouça a música:



E você, como interpretaria a canção de Maria Rita? Deixe um comentário!

2 comentários: