quinta-feira, 3 de maio de 2012

Maquiagem reciclada



Que mulher nunca sofreu com uma sombra que se quebrou ou se cansou da cor de um batom? Se você já passou por essa situação, conheça opções rápidas e práticas para dar um jeito na sua maquiagem.

Sombra, Blush e Pó

A sua sombra, seu blush ou algum outro pó quebrou? Se for apenas uma rachadura, você só precisa pingar algumas gotinhas de álcool na sua maquiagem, misturar o esfarelado e pressionar delicadamente com uma toalha ou lenço de papel. Agora é só esperar que ela seque e já está pronta para usar novamente.
Mas e se for algo mais sério que uma simples rachadura? Então tente esta opção: use a ponta de um pincel para despedaçar de vez o produto, sem dó, transformando-o em pequenas partículas. Depois, peneire deixando apenas um pó bem fino. Agora, pegue metade desse pó fininho e coloque de volta na embalagem original, borrife (bem pertinho) seu perfume favorito e mexa com uma colher. Repita a operação com a outra metade do pó peneirado. Agora, você deve comprimir o pó na embalagem com as costas da colher, compactando-o. Por fim, use o truque de pressionar com a toalha e também com as costas de sua própria mão, delicadamente, mas com firmeza. Espere secar e teste se a pigmentação, a textura e a cor continuam as mesmas.

Batom

Você pode reciclar um batom quebrado ou até criar uma cor nova com tonalidades antigas. Comece retirando o batom da embalagem original com a ajuda de um palite. Coloque em um recipiente de alumínio e leve ao fogo em banho-maria, em fogo baixo. Tome cuidado porque ele derrete bem rápido e mexa com o palito para que fique homogêneo. Depois, passe o batom líquido para uma nova embalagem bem limpa. Aqui vem a diferença: se você quer apenas consertar um batom quebrado, a dica é usar como nova embalagem um potinho de sombra em pó. Se quer criar novas cores, use um estojo com vários espaços e preencha cada um deles com misturas de batons (lembre-se de sempre mexer bem para que não fique manchado). Para aplicar o batom nos lábios você pode usar um pequeno pincel ou mesmo os seu dedos.

Um comentário: