quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Exercícios ao ar livre

Quase 50% das mulheres que querem emagrecer não se esforçam para atingir a meta. Porque perder peso implica em praticar exercícios. E muito melhor do pagar altas mensalidades na academia é poder ir ao parque. Não importa qual seja o diferencial do parque do seu bairro, você precisa encontrar pontos positivos para se exercitar ao ar livre, como as sugestões a seguir. Confira.



Alterne a velocidade
Escolha algumas marcas durante o trajeto (como árvores) e alterne o ritmo da corrida entre esses pontos de referência. Seu corpo vai precisar se adaptar às velocidades variadas - o que vai turbinar seu treino.

Circuito no parquinho
Alterne exercícios de cárdio - valem até polichinelos - com exercícios de flexão de braço em barras fixas (ou em brinquedos como o trepa-trepa). Os bancos servem como steps.

Corrida com o cão
Jogue uma bola e aposte uma corrida com seu pet. Arremesse o brinquedo em várias direções para que ambos se movimentem em planos diferentes. Não tem cachorro? Convide um parceiro de duas pernas.

Cerveja?
Após um treino pesado, vá para o bar. Os polifenóis da cerveja sem álcool têm ação antioxidante e anti-inflamatória. Um estudo do periódico americano Medicine and Science in Sports and Exercise avaliou dois grupos de maratonistas: um tomou até 1,5 litro da bebida por dia, três semanas antes e uma depois da prova; o outro ingeriu um líquido semelhante, mas sem polifenóis. Quem bebeu a cerveja com a substância apresentou menos inflamação e menos desconforto no trato respiratório. Mas só vale para a cerveja sem álcool, ok?

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário