sexta-feira, 28 de novembro de 2014

5 passos para começar a meditar.

Os benefícios da meditação são muitos: apazigua a mente, acalma o coração e faz muito bem para a saúde. Porém, sabemos que para conseguir meditar é necessário prática e o principal: ir aos pouquinhos. Separamos aqui 5 dicas para você começar essa prática e sentir a diferença na sua vida:

1-Escolha o melhor horário
Para começar, basta que você reserve 5 minutos do seu dia. Pela manhã ou fim de tarde são os melhores horários. Escolha aquele momento só seu, essencialmente para sentir-se relaxado.

2- Encontre sua posição 
É importante sentar-se com a coluna ereta, relaxar os ombros e os músculos e fechar os seus olhos. Não é necessário sentar na posição de lótus.

3-Respire
Uma boa maneira para se concentrar na sua meditação é pensar nos movimentos da sua respiração. Uma prática recomendada é a "alternância de narinas", inspire com a narina direita, expire com a esquerda, inspire com a esquerda, expire com a direita. 

4-Desapegue o pensamento 
Meditar não significa pensar em nada, mas principalmente, não se apegar aos pensamentos. Funciona assim: quando a sua mente começa a se distrair, volte a prestar atenção unicamente na sua respiração, seus pensamentos devem estar voltados para a maneira como você inspira e expira.

5- Uma boa música pode te ajudar
Para muitas pessoas, a música zen ajuda muito a relaxar e sentir o stress ir embora. No youtube existem milhares de coletâneas perfeitas para meditar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário