segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Árvore de Natal com vida

 
O pinheiro se tornou símbolo do Natal pois, no hemisfério norte - terra do Papai Noel - permanecia verde na neve. No entanto, em pleno verão no Brasil, essa planta precisa de cuidados diferentes. Se você, ao invés de um pinheirinho artificial, prefere ter um verdadeiro em sua sala, siga algumas dicas para mantê-lo viçoso.
           O primeiro cuidado é regar o pinheiro diariamente, para que ele dure até janeiro. Mas desde a hora de comprar você deve procurar por uma árvore transplantada de forma adequada. Ou seja, busque comprar em lugares que possam lhe dar garantias. Outro fator importante é o espaço. Pinheiros precisam de espaço para que suas raízes se desenvolvam. Se você for mantê-lo depois das festividades, transplante-o para um jardim.
         Matenha também a árvore longe de qualquer fonte de calor, como lareiras ou fornos, e abrigada do sol. Na hora de efeitar o pinheirinho, procure utilizar pingentes e bolas leves, para que os galhos não sejam danificados. Por fim, se for viajar e ficar um tempo fora, deixe um prato com água sob o vaso. Com esses cuidados você pode manter seu pinheirinho cheio de vida durante as festas.

Fonte:IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário