quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Encarando a festa da firma



Junto com o fim de ano chegam também as festas de empresas. Elas são feitas para a confraternização e diversão de todos, mas há alguns cuidados que você deve tomar para não dar vexame.

Aprecie a festa: se a festa não estiver boa, evite reclamar dela na frente dos colegas. Esse é um momento importante para a empresa, e o único que pode reclamar é o chefe.

Moderação: não exagere na dose. Quem se diverte independentemente da bebida mostra que é uma pessoa equilibrada. Além disso, fique atento aos excessos na comida e na dança. Não vá para a festa pensando em tirar a barriga da miséria, e evite dançar aquele funk provocante na frente do seu chefe.

Converse com todos: procure se integrar ao máximo, saindo do seu circulo habitual de amizades. Mas também tome cuidado para não monopolizar o tempo de ninguém ou ficar tempo de mais no pé do chefe.

Assuntos: em um ambiente assim, as conversas sobre negócios acabam sendo inevitáveis, mas o ideal é tentar ter bate-papos mais leves e descontraídos. Também vale evitar temas muito controversos.

Discrição: não queira ser a estrela da festa,  chame a atenção de forma positiva. Seja discreto, elegante e profissional na hora de se vestir, afinal festa de empresa não é lugar de exibição do corpo.

Paquera: caso a sua empresa não tenha restrições para relacionamento entre funcionários, a paquera está liberada. Mas, claro, sem indelicadezas e exageros da paixão.

Caso você não consiga evitar o vexame na festa da firma, o ideal é fazer o possível para que todos esqueçam o que aconteceu. Não fique se justificando, o melhor é ficar de boca fechada sobre o assunto.
Acima de tudo, aproveite a festa para melhorar sua imagem dentro da empresa.  As festas não são feitas para testar funcionários, mas eles estão sim sujeito à avaliação. Enfim, divirta-se, mas sem esquecer que está em um ambiente profissional. 

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário