sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Não deixe seus filhos te atrasarem de manhã


Quem nunca se atrasou ao sair de casa por causa dos filhos?  Por mais que pareça desculpa, muitas vezes isso realmente acontece. Se essa situação está se tornando recorrente, colocamos aqui os 8 obstáculos mais comuns para chegar na hora, e dicas de como contorná-los.

 Tirar o filho da cama: se para os adultos já difícil levanter, imagine para as crianças, que não têm ideia da importáncia da pontualidade. Mas há táticas que você pode usar: começar a despertar seu filho 10 minutos antes do horário de levantar, abrir as janelas, ou até mesmo ligar a televisão em um desenho. Veja o que funciona melhor e estabeleça um ritual.

 Vestir a criança: filhas muitas vezes demoram para escolher a roupa. Portanto, deixe uma ou duas combinações de roupa escolhidas na noite anterior, e de manhã deixe que a criança escolha qual prefere. 

 Tomar café: o café da manhã é uma refeição importante principalmente para as crianças. Portanto, na noite anterior, deixe os ingredientes, que não precisam ficar na geladeira, sobre a mesa. Também é importante controlar a ansiedade enquanto seus filhos estão comendo. 

Mau-humor matinal: é natural as crianças acordarem mau-humoradas. Para controlar isso, com as crianças menores você pode dar a mamadeira enquanto ela vai acordando. Com as maiores, você pode conversar sobre as atividades que terão no dia, ou ligar a TV em um desenho animado.

 Remédio: a hora de dar remédio pode ser difícil, pois criança normalmente não gosta. Para ajudar nessa missão, dê os remédios com a ajuda de uma seringa, respingando na boca, ou, em ultimo caso, disfarce o gusto ruim do remédio com sucos.

 Esquecimentos: você já está na metade do caminho quando lembra que esqueceu algo em casa. Para evitar isso, faça uma lista, ou deixe bilhetes visiveis das coisas que você não pode esquecer, e crie o hábito de verificar esse check-list antes de sair de casa.

 Imprevistos: na hora de sair, os efeitos da Lei de Murphy podem ser percebidos, seja quando a criança suja a camiseta com suco ou quando o bebê suja a fralda na última hora. E nessa hora não tem jeito, o melhor é deixar um tempo para os imprevistos e deixar tudo organizado para minimizar o atraso.

 Trânsito: no caminho para a escola, há grandes chances de o trânsito te atrasar. Portanto, escolha uma escola que esteja no caminho para o trabalho. É também aconselhavel procurar caminhos alternativos. E se você for a pé ou de ônibus, use sapatos confortáveis e deixe o salto alto só para quando chegar no trabalho.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário