quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Como tomar a melhor decisão?

Seja lá em qual encruzilhada estiver metida, é preciso usar a cabeça para escolher um caminho. Se você for comprar um carro, por exemplo, terá que deixar seu gosto de lado e optar pelo que pode pagar. Então, o peso da razão é o mais importante. Sua experiência vai valer para escolher a melhor marca e o instinto vai ajudar a eleger a cor mais bonita.

Tem horas que você precisa agir com rapidez e, aí, não dá tempo de usar a cabeça. É preciso avaliar a situação e optar por aquilo que tem a sensação de que vai funcionar. Isso é agir por instinto. Mas tudo que é decidido dessa maneira tem mais chances de dar errado. É importante ter uma boa memória de experiências vividas e ativá-las para não repetir
o mesmo erro.
A experiência ajuda a não cometer o mesmo erro. Dá para aprender com os próprios foras e com as mancadas dos outros. Antes de escolher um namorado, pense se ele não tem os mesmos defeitos que a incomodavam no cara do relacionamento anterior. O cérebro decide o que é bom levando em conta as experiências passadas.


Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário