segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O melhor filtro de água: de barro e brasileiro


        
        Você já deve ter visto um filtro desses, tão presente em casas brasileiras. Mas por trás dessa aparência caseira e artesanal, está o primeiro lugar em uma lista de filtros de água eficientes no site americano MetaEfficient.
        Feito de barro cozido, ou terracotta, ele filtra a água lentamente por gravidade através de suas velas de cerâmica, enquanto mantém a água fresca. O filtro remove 95% do cloro, pesticidas, ferro, alumínio e chumbo, e 99% de criptosporídeos, giárdia e sedimentos. Se vier revestido por dentro com prata coloidal, ainda se mantém livre de pragas. 
        São várias as fabricantes brasileiras desses ótimos filtros de cerâmica, que além de filtrarem bem a água, são chiquérrimos para a decoração da cozinha. Que tal?

Um comentário:

  1. Quem nunca teve o tradicional filtro São João da Stéfani. É difícil de achar mais vale a pena procurar e ter um em casa. Eu comprei a pouco tempo atrás por ler uma matéria falando da qualidade da água filtrada por filtros de barro. Além do mais é um produto nostálgico.
    Aconselho a todos a repensarem na forma de beber água de qualidade.
    George.

    ResponderExcluir