segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

5 passos para mudar de vida


Começa um novo ano, e você provavelmente já parou para refletir sobre as mudanças que quer para sua vida. Então veja aqui cinco passos de Coaching para você alcançar essas mudanças.

Estabeleça metas: além de uma super expectativa com relação ao futuro, você deve ter metas claras que te inspirem a viver. O melhor é ter suas metas por escrito e definições de datas para conquistá-las.

Esqueça o passado: não deixe o passado interferir nas conquistas futuras e elimine as desculpas para não entrar em ação, como “sou muito velho”, “não tenho tempo” ou “não tenho dinheiro”. Essas frases servem para te deixar na zona de conforto, e o certo é tentar superar essas barreiras.

A responsabilidade é sua: assuma a responsabilidade total por tudo que acontece na sua vida. Justificar as derrotas com fatores externos atrapalha a conquista de bons resultados.

Planeje seus próximos cinco anos: a maioria das pessoas superestima o que pode fazer em um ano, mas subestima o que pode fazer em cinco. Todas as pessoas podem transformar sua vida completamente em cinco anos, portanto entre em ação todos os dias com planejamento e foco.

Aprenda: invista em conhecimento. Mais do que trabalhar arduamente, para mudar sua vida é melhor trabalhar com inteligência e, com conhecimento, encontrar rotas mais rápidas para atingir o sucesso.


Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário