quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alimentos bons para o sono


Ninguém merece passar a madrugada toda se revirando na cama. Quem sofre de insônia sabe o tormento que é tentar descansar e o sono nunca aparecer. O que pouca gente sabe é que, além de mudar alguns hábitos, a alimentação pode ser uma grande aliada nessa batalha. Confira os alimentos que colaboram para a redução dos níveis dos hormônios ligados ao estresse e, consequentemente, podem ajudar você a dormir melhor.


Banana para espantar a irritação e relaxar:

O segredo da fruta é ser rica em triptofano. Essa substância ajuda o organismo a produzir serotonina, neurotransmissor que melhora o humor e provoca sensação de bem-estar.

Laranja para diminuir o estresse:

A vitamina C presente nas frutas cítricas é auxiliar na redução dos níves de cortisol, hormônio que está relacionado ao estresse. Fique à vontade para trocar a laranja por abacaxi, acerola, kiwi...




Peixe para controlar a ansiedade:

Carnes magras, principalmente peixe, contêm um aminoácido chamado taurina. Ele estimula a liberação de neurotransmissores que reduzem o estresse.

Espinafre contra o baixo-astral:

Além de ser outra fonte de taurina, a verdura é rica em ácido fólico, também conhecido como vitamina B9. Ela tem poder antidepressivo, o que colabora para uma boa noite de sono. Cereais integrais e outras verduras de folhas verde-escuras podem substituir o espinafre.




Amêndoa para um sono profundo:

Também é uma fonte de triptofano, que aumenta a produção dos hormônios ligados ao bem-estar, e é rica em zinco, magnésio, cobre e ferro, minerais que combatem a insônia e promovem um sono restaurador.

Maracujá para acalmar:

Além de ser rico em vitamina C, é um calmante natural. Quanto mais relaxada você estiver, melhor será sua noite de sono! Invista em sucos durante o dia e, antes de dormir, tome um chá bem quentinho. 

Fonte:MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário