quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como ser mais paciente?


As dificuldades do dia a dia, como o trânsito, fila do banco, telefonema do chefe, podem deixar você no limite da paciência. Mas antes de perder as estribeiras, respire fundo para se acalmar. Ao fazer isso, você provoca uma sensação de alívio que vai ajudar a tomar as próximas decisões. Confira as dicas.

Respire fundo:
Inspirar profundamente e segurar a respiração por 10 segundos funciona para controlar os ânimos, evitando um impulso imediato.

Pense em coisas boas:
Fechar os olhos e lembrar de momentos felizes ajuda a mandar a impaciência para o espaço. Melhor ainda se estiver ouvindo uma boa música. Situações que relaxam fazem com que você libere serotonina, um neurotransmissor que dá sensação de bem-estar.

Faça intervalos:

Permita-se algumas pausas durante o dia. O pensamento repetitivo provoca inquietude e instabilidade na mente, o que vau deixar você impaciente e aumentando as chances de erro.



Alivie o coração:
Às vezes, diante de um problema, bate uma vontade danada de gritar ou chorar. Colocar as emoções para fora pode ajudar, mas faça isso sozinha e tome cuidado para a reação não se tornar um comportamento repetitivo.


Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário