quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alimentos bons para o sono


Ninguém merece passar a madrugada toda se revirando na cama. Quem sofre de insônia sabe o tormento que é tentar descansar e o sono nunca aparecer. O que pouca gente sabe é que, além de mudar alguns hábitos, a alimentação pode ser uma grande aliada nessa batalha. Confira os alimentos que colaboram para a redução dos níveis dos hormônios ligados ao estresse e, consequentemente, podem ajudar você a dormir melhor.


Banana para espantar a irritação e relaxar:

O segredo da fruta é ser rica em triptofano. Essa substância ajuda o organismo a produzir serotonina, neurotransmissor que melhora o humor e provoca sensação de bem-estar.

Laranja para diminuir o estresse:

A vitamina C presente nas frutas cítricas é auxiliar na redução dos níves de cortisol, hormônio que está relacionado ao estresse. Fique à vontade para trocar a laranja por abacaxi, acerola, kiwi...




Peixe para controlar a ansiedade:

Carnes magras, principalmente peixe, contêm um aminoácido chamado taurina. Ele estimula a liberação de neurotransmissores que reduzem o estresse.

Espinafre contra o baixo-astral:

Além de ser outra fonte de taurina, a verdura é rica em ácido fólico, também conhecido como vitamina B9. Ela tem poder antidepressivo, o que colabora para uma boa noite de sono. Cereais integrais e outras verduras de folhas verde-escuras podem substituir o espinafre.




Amêndoa para um sono profundo:

Também é uma fonte de triptofano, que aumenta a produção dos hormônios ligados ao bem-estar, e é rica em zinco, magnésio, cobre e ferro, minerais que combatem a insônia e promovem um sono restaurador.

Maracujá para acalmar:

Além de ser rico em vitamina C, é um calmante natural. Quanto mais relaxada você estiver, melhor será sua noite de sono! Invista em sucos durante o dia e, antes de dormir, tome um chá bem quentinho. 

Fonte:MdeMulher

terça-feira, 28 de maio de 2013

Os bastidores do Catelo Rá-Tim-Bum


Quem viveu a infância nos anos 90 não pode esquecer do Castelo Rá-Tim-Bum, um programa infantil da TV Cultura. Foram 90 episódios que alegraram a vida de muita criança. No dia 9 de maio o programa comemorou 19 anos. Por isso, confira Desconstruindo o Castelo – O Boom do Rá-Tim-Bum, o Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, que apresenta depoimentos de participantes do elenco, equipe, e entra no universo dos personagens, cenários e figurinos. Clique aqui para assistir.



Fonte: Hypeness

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Receita Liza: Donut


Esse doce de origem incerta é preferência nacional nos Estados Unidos. Porque além de ser uma delícia, é super fofinho e o acompanhamento perfeito para um bom café. Quer experimentar? Confira a receita.

                   
Ingredientes:
2 ovos
 Leite (cerca de 200 ml)
 1 colher de sopa de margarina
1/2 copo de açúcar cristal
 2 copos de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de fermento
Doce de leite para rechear
                   
Cobertura (sugestão):
180 g de chocolate meio amargo derretido em banho-maria.

Como fazer:
Quebre os ovos em um copo de medida e complete com o leite até a marca de 250 ml.
Misture a margarina, o açúcar, a farinha e o fermento e sove a massa.
Deixe-a em repouso por cerca de 15 minutos.
Abra a massa com a ajuda de um rolo e corte as rosquinhas usando 2 copos de tamanhos diferentes (1 copo americano e 1 copo de cachaça, por exemplo).
Frite as rosquinhas em óleo morno até ficarem douradinhas por fora.
Depois de esfriar, corte ao meio com cuidado e recheie com doce de leite.

Cobertura:
Derreta o chocolate em banho-maria e mergulhe apenas um lado das rosquinhas.
Outras sugestões de cobertura: 
Açúcar com canela, doce de leite, chantili, geleias de frutas etc.

Fonte: TudoGostoso

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Na hora de acordar


Sair da cama pela manhã pode ser muito difícil para a maioria das pessoas. Muitas vezes chegamos atrasados aos compromissos. Por isso confira algumas dicas para se livrar da preguiça matinal:


Determine um prazo máximo para sair da cama. Exemplo: dê-se 5 a 15 minutos de tolerância. A partir daí, seja valente e saia!



Espreguice seu corpo ao ficar de pé! O movimento ativa a circulação sanguínea, alonga a musculatura e avisa o cérebro que o descanso terminou.

Após levantar, coloque uma música gostosa e lembre-se dos compromissos que terá durante o dia.



Depois, tome uma ducha numa temperatura agradável. Complete o ritual com um café da manhã leve, gostoso e saudável.

Fonte: MdeMulher

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pela primeira vez

Um video feito pela agência Saatchi & Heckler mostra crianças experimentando, em câmera lenta, novos sabores pela primeira vez, como azeitonas, cebolas e limões. Confira a bravura dos pequenos e se divirta com as imagens.

 

Fonte: UpdateOrDie

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dicionário feito por crianças surpreende adultos


Durante a Feira do Livro de Bogotá, que esse ano homenageou os autores portugueses, como José Saramago, um novo e pequeno lançamento chamou a atenção do público: um curioso dicionário feito por crianças colombianas, repleto de definições perpicazes. Organizado pelo professor e escritor Javier Naranjo, reúne 500 definições para cerca de 133 palavras diferentes. Naranjo, que trabalha em escolas do interior da Colombia, contou que reuniu-as ao longo de dez anos e apenas corrigiu erros gramaticais dos alunos. Confira um pouquinho do que tem nesse dicionário especial:


Adulto: Pessoa que em toda coisa que fala, fala primeiro dela mesma (Andrés Felipe Bedoya, 8 anos)

Branco: O branco é uma cor que não pinta (Jonathan Ramírez, 11 anos)

Céu: De onde sai o dia (Duván Arnulfo Arango, 8 anos)

Dinheiro: Coisa de interesse para os outros com a qual se faz amigos e, sem ela, se faz inimigos (Ana María Noreña, 12 anos)

Escuridão: É como o frescor da noite (Ana Cristina Henao, 8 anos)

Guerra: Gente que se mata por um pedaço de terra ou de paz (Juan Carlos Mejía, 11 anos)
Inveja: Atirar pedras nos amigos (Alejandro Tobón, 7 anos)

Igreja: Onde a pessoa vai perdoar Deus (Natalia Bueno, 7 anos)

Mãe: Mãe entende e depois vai dormir (Juan Alzate, 6 anos)

Paz: Quando a pessoa se perdoa (Juan Camilo Hurtado, 8 anos)

Solidão: Tristeza que dá na pessoa às vezes (Iván Darío López, 10 anos)

Tempo: Coisa que passa para lembrar (Jorge Armando, 8 anos)


terça-feira, 21 de maio de 2013

A Bela do Dia


Para dar mais cor e vida à cidade de São Paulo, duas moças vão de bicicleta levar arranjos florais às pessoas. Esse projeto se chama A Bela do Dia. Além de passear pela cidade com os arranjos, elas aceitam encomendas personalizadas, fazem planos mensais de entrega e participam de eventos. Para ficar por dentro do roteiro das garotas, consulte aqui. Esse é um exemplo simples que prova que é possível trabalhar com o que se ama.




                               
Fonte: Hypeness

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Receita Liza: Capuccino com Nutella


A receita de hoje é uma ótima opção para o café da manhã e para servir aos amigos nos dias de frio. Além de ser irresistível, é muito fácil de preparar. Confira.

Ingredientes

1 colher de sopa de Nutella
50ml de café
150ml de leite vaporizado (leite quente)
Chantili (opcional)

Modo de Preparo

Unte a xícara inteira até a borda com Nutella.
Adicione o café.

Complete com o leite.
Finalize com chantili se preferir. 


Fonte: Gordelícias


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Café da manhã no mundo


Sabemos que o café da manhã é a primeira e a principal refeição do dia. Após passar horas dormindo, e antes de praticar exercícios físicos matinais, é primordial comer comidas saudáveis que são fontes de energia. Cada lugar desse planeta tem sua cultura e costumes, por isso o café da manhã é sempre uma refeição única em cada lugar. Qual você gostaria de experimentar?

Brasil

China

Coreia

Dinamarca

Filipinas

Alemanha

Havaí

Irlanda

Turquia

Egito

Iran

Fonte: Dissapore

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como ser mais paciente?


As dificuldades do dia a dia, como o trânsito, fila do banco, telefonema do chefe, podem deixar você no limite da paciência. Mas antes de perder as estribeiras, respire fundo para se acalmar. Ao fazer isso, você provoca uma sensação de alívio que vai ajudar a tomar as próximas decisões. Confira as dicas.

Respire fundo:
Inspirar profundamente e segurar a respiração por 10 segundos funciona para controlar os ânimos, evitando um impulso imediato.

Pense em coisas boas:
Fechar os olhos e lembrar de momentos felizes ajuda a mandar a impaciência para o espaço. Melhor ainda se estiver ouvindo uma boa música. Situações que relaxam fazem com que você libere serotonina, um neurotransmissor que dá sensação de bem-estar.

Faça intervalos:

Permita-se algumas pausas durante o dia. O pensamento repetitivo provoca inquietude e instabilidade na mente, o que vau deixar você impaciente e aumentando as chances de erro.



Alivie o coração:
Às vezes, diante de um problema, bate uma vontade danada de gritar ou chorar. Colocar as emoções para fora pode ajudar, mas faça isso sozinha e tome cuidado para a reação não se tornar um comportamento repetitivo.


Fonte: MdeMulher

terça-feira, 14 de maio de 2013

Para restaurar sua fé na humanidade

Ná Rússia é normal ter câmeras instaladas nos carros, por questões de segurança. Por isso, é muito comum encontrar imagens assustadoras do que esses aparelhos captam nas ruas. Mas um video juntou alguns momentos de compaixão no trânsito. Então, apesar das centenas de notícias ruins que ouvimos todos os dias, ainda podemos ter esperança e acreditar que um dia o mundo vai ser um lugar melhor. Confira o vídeo.


Fonte: Hypeness